ALENTOS E ADIANTES

ALENTOS E ADIANTES

Nesta madrugada refrescada pelas chuvas de outubro no pedaço mais tropical do brasil ao norte quase em cima do tropico de capricórnio, ainda no estado de São Paulo, quase na divisa de Minas gerais, os dois entes federados mais importante do gigante brasil, o tempo flui positivamente para que este celeiro do mundo tenha em seu berço a germinação das sementes e os nascimentos e crescimento dos viveres que dependem o sustendo da população do planeta terra.

O Brasil um dos cinco maiores países do mundo com seus entes estatais unificados em um só governo federado esta pronto para fazer a sua vez no seu tempo certo que e agora produzir alimentos, tecnologia, serviços, industrialização.

Nos últimos cinquenta anos vem plantando floresta e esta em um estagio de estoque florestal capaz de suprir as fontes de energia necessária do planeta, para aqueles que produziram este estoque, não estão muito felizes pois com o estoque em alta e a demanda em baixa pela crise temporária dos últimos anos, o preço esta aquém do esperado e desejado pelos proprietários deste estoque, contudo aqueles que estiverem paciência em administrar este capital com certeza poderá contar com recursos positivos para uma vida melhor nos próximos anos, pois com certeza aqueles que semearam hão de colher os frutos do trabalho produzidos e com resultado positivos para o sustendo dos familiares.

Qualquer um que semear em terras férteis ou fertificadas com a tecnologia adequada com certeza colherão o resultado do trabalho engendrado, e aqueles que estiverem prontos na linha de largada terão grandes chances de estarem no pódio dos bons anos vindouros.

O crescimento da produtividade é certa para aqueles que estão preparados para tal, e aqueles que ainda não se prepararam não percam tempo pois ainda haverá oportunidades mil.

Apesar da tecnologia ser roubadora de empregos, com certeza sempre haverá espaços para aqueles que quiserem produzir o sustento familiar, que realmente buscarem no bem levantar cedo ou trabalharem noite adentro para que coisas boas possam ser criadas para o atendimento de nosso povo brasileiro e para atendimento das necessidades do continentes e do além mar.

A chuva mansa no telhado desliza tranquila para as declividades dos vales que se seguem, somos a bacia do prata nossas aguas do jaguari, caminha para o Piracicaba, tiete, paraná rumo a grande bacia sul do continente, e no caminho fertiliza, cria vida de todas as espécies, mantem o verde colorido dos campos, vales e montanhas em seu caminho.

A chuva lava o ar dos grandes centros urbanos nesta cabeceira desta bacia do sul, descarrega em enxurradas no córregos, riachos e rios, reciclando as impurezas e transformando em fertilidades da vida em geral, matando a sede e criando vida para sustentar as vidas nesta grande cadeia sustentável da ponta sul do continente.

A chuva que cria esta bacia divisora com as duas grandes bacias, a do são Francisco que vai para o nordeste irrigando os sertões, dando vida ao povo da região das secas, e a bacia do amazonas que começa ai, quase na divisa de São Paulo com o Mato Grosso, na região do alto Araguaia, ambas a mais ou menos 400 e 600 km do tropico mencionado.

Riquezas mil, é o que tem o Brasil, principalmente nesta nova região privilegiada por população que tem tudo de bom, seja saúde, educação, terras férteis e muita agua, tanto de chuva como acumulada, para sustentar todo o sudeste brasileiro e ainda despejar para o resto da bacia sul do prata.

Aproveitem a caminhada da vida, semeiem o bem para que o bom chegue para todos. 09.10.2018.

Alento - Dicionário inFormal https://www.dicionarioinformal.com.br/alento/

Significado de alento. O que é alento: Fôlego, respiração, bafo. / Ânimo, resistência, coragem. / Esforço, valor. / Alimento, nutrição, sustento. / Aragem, sopro.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 12/10/2018
Código do texto: T6474015
Classificação de conteúdo: seguro