Política

Se você acha que, independentemente de quem ganhar a eleição, seus problemas serão menores, eu sinto em lhe dizer que você está enganado.

É lógico que quem aqui escreve é um mero espectador da vida, e você pode concordar comigo ou não. Sinta-se à vontade para xingar...

Não espere nada do governo, de nenhum deles de nenhuma instância. Não que eles não lhe devam. Devem e muito. Mas não espere nada.

Quer ter mais conhecimentos? Não espere a escola pública. Estude o quanto puder e da forma que conseguir. Com livros emprestados, vendo bons programas de tv, falando com as pessoas.

Quer mais igualdade social? Então faça um trabalho voluntário. Em qualquer área, mas sempre junto de alguma entidade séria. Ou forneça recursos financeiros para estas entidades, se tiver é claro. Lembre-se que é mais prudente acender uma luz que amaldiçoar a escuridão.

Precisa de emprego? Mova-se então. Mesmo nestes tempos obscuros não perca a fé em você. Tente e experimente diversas alternativas, como o trabalho autônomo por exemplo.

Eu sei que nada é fácil, ao menos para a grande maioria dos brasileiros. Mas não adianta viver de esperanças.

Seja você sua própria esperança.

Outrora eu era de esquerda, pois a esquerda sempre me sugeriu respeito é uma maior ação social. Depois com o tempo e a quilometragem a gente percebe que tudo isto de esquerda, direita, centro, é tudo bobagem no contesto que os políticos colocam. Pois a ideologia, justa ou não, certa ou errada (depende do olhos de quem vê) só serve para manobrar as massas em benefício deles mesmos.

Hoje eu abomino esta terminologia, mesmo porque são só palavras.

O que vai mudar o país e o mundo é o amor, o bom senso, a empatia. Mas não a dos políticos, mas sim a sua, a minha, a de todos os povos e populações.

Por isto que eu digo para não esperar nada dos políticos. Espere sim é de você. Mude seu coração, esqueça o ódio e o orgulho, coloque-se na posição dos outros, faça da vida um gesto de amor.

Dai um monte de pessoas me dizem: quanta baboseira, quanto blá-blá-blá. O que uma pessoa pode fazer? Isto é problema dos outros? É o governo quem deve fazer?

Larga a mão de ser burro e egoísta e vê se sai do conforto da sua casa,

do conforto do seu carro, ou da sua segurança imaginária de sua vida, e comece a enxergar (um dia você, bem como eu, vamos morrer, e aí todos os bens materiais já eram. E aí, você vai querer ser lembrado com carinho e amor pelas pessoas ou ser esquecido ou ser odiado) na realidade nada lhe pertence definitivamente, são apenas ferramentas para você crescer e construir. Construir para você e para todos.

Você pode ser um empresário ou um pião, feito eu, e seu trabalho terá mesmo valor.

Você pode achar que não pode ajudar em nada, mas pode, nem que seja

através de um bom pensamento ou de um sorriso.

Faça bem o seu trabalho e esta será, então, a sua oração.

Pense que o bem pode alcançar os outros e esta será sua condição.

Agradeça, em pensamento ao menos, a tantos que trabalham para trazer conforto, saúde, condições melhores para todos e para qualquer um.

O bem não faz propaganda, mas é a única coisa que transformará a sociedade em algo novo, justo e bom.

Não espere dos outros, mova-se e comece sua caminhada. Tenha certeza que encontrará com muitos e outros muitos irão te seguir.