Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Devemos sorrir o tempo todo?

As pessoas querem nos ver sorrindo o tempo todo, não gostam de ouvir os problemas alheios e dizem que ações solidárias são atitudes bonitas porém muito cansativas. As pessoas dizem que sonham com um mundo melhor pra elas e para os filhos delas, porém essas mesmas pessoas que batem no peito e dizem: Sim, eu quero um mundo melhor são as mesmas que gritam no trânsito, dirigem embreagadas, não respeitam o espaço do outro, burlam as leis e poluem o meio ambiente na ilusão que preocupação com o meio ambiente é algo para as autoridades responsáveis.
   As pessoas são tão estranhas! Querem um mundo com menos desigualdade social, porém olham repugnamente um catador de papelão, respeitam-se uns aos outros pelo que as pessoas têm e não pelo que elas são, exigem respeito de todas as camadas da sociedade mas e elas que nem respeitam as próprias leis de Deus o todo  poderoso que tudo criou. Ouvi um comentário que daqui alguns anos as maquinas vão dominar o mundo, quem sabe essas máquinas criadas por homens nos levaram a um choque de consciência, que quanto mais próximo estamos das máquinas e suas tendências tecnológicas mais longe estamos de nos mesmos, mas essa é a razão, talvez quanto mais de longe nos olharmos mais fácil nos encontrarmos e assim sorrirmos mais.
Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 12/09/2007
Reeditado em 28/01/2011
Código do texto: T649078

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Paiva Moreira
Betim - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
84 textos (23218 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 11:51)
Thiago Paiva Moreira