Devemos sorrir o tempo todo?

As pessoas querem nos ver sorrindo o tempo todo, não gostam de ouvir os problemas alheios e dizem que ações solidárias são atitudes bonitas porém muito cansativas. As pessoas dizem que sonham com um mundo melhor pra elas e para os filhos delas, porém essas mesmas pessoas que batem no peito e dizem: Sim, eu quero um mundo melhor são as mesmas que gritam no trânsito, dirigem embreagadas, não respeitam o espaço do outro, burlam as leis e poluem o meio ambiente na ilusão que preocupação com o meio ambiente é algo para as autoridades responsáveis.

As pessoas são tão estranhas! Querem um mundo com menos desigualdade social, porém olham repugnamente um catador de papelão, respeitam-se uns aos outros pelo que as pessoas têm e não pelo que elas são, exigem respeito de todas as camadas da sociedade mas e elas que nem respeitam as próprias leis de Deus o todo poderoso que tudo criou. Ouvi um comentário que daqui alguns anos as maquinas vão dominar o mundo, quem sabe essas máquinas criadas por homens nos levaram a um choque de consciência, que quanto mais próximo estamos das máquinas e suas tendências tecnológicas mais longe estamos de nos mesmos, mas essa é a razão, talvez quanto mais de longe nos olharmos mais fácil nos encontrarmos e assim sorrirmos mais.