Saudade é sentir o sabor tocar o ausente

Saudade é sentir o sabor tocar o ausente
Saudade é aquela sensação inexplicável misturada com lágrimas da vontade do ter salpicada com riso das lembranças lindas que queremos reviver. Esta sempre presença na mente enchendo o coração de emoções sentidas e revividas continuamente. É algo palpável e invisível que enche o nosso ser mesmo estando vazia. Esperança do reencontrar para desfrutar e sentir esta mesma sensação revivida dentro do ser. É musica inacabada que ressoa na pele e nos ouvidos soando dentro da alma. Sabor de beijos apaixonados que enche de saliva a boca neste desejo do ter.
É sentir o sabor e o perfume da pele amada com seu cheiro característico que chega ao vento ou nas ervas, frutos e flores que aspiramos e nos fazem relembrar sensações que nos levam o corpo ficar estático e alerta querendo prolongar estes instantes na vontade latente que faz a mente transportar no tempo e no espaço revivendo o passado tão presente.
A alegria do sonho realizado. É aquela visão do rosto e calor do amado que sentimos no desejo da vontade do ter. O perfume da natureza traz forte a lembrança que tocamos e sentimos o nada estraçalhando a alma que sofre a ausência. É deslizar as mãos no contorno do rosto lendo em braile sem tocar e invadindo o nosso tato nesta doce amargura que ao mesmo tempo fere e traz o gozo ao reviver momentos jamais esquecidos. Saudades só tem um nome em minha vida, E ecoa no infinito o grito calado do meu ser te chamando trazido de volta pelo eco mudo das estrelas que fincão em meu ser como flechas que me queimam como larvas em ebulição que escorrem do vulcão de minha alma desperta pela paixão transformada em saudade.
15-11-2013

Dione Fonseca.