"Fizeste-nos para ti...

"Fizeste-nos para ti senhor, e o nosso coração permanece inquieto enquanto não repousar em ti senhor."

No seu grito espiritual santo Augustinho expressou o que ele acredita ser a essência da atitude religiosa.

Essa inquietude no coração enfatizada por ele,na frase, fica fácil compreender acompanhando a vida de uma pessoa depressiva.Acompanhei um caso de depressão bipolar onde ocorrem altos e baixos no senso de humor.Por ser uma pessoa próxima, eu sempre estava informada das brigas e lutas pelas quais a família dela passava para livrá-la da doença.Apesar disso cada vez, ao visitá-la sentia seu llhar mais agressivo, distante e vazio.

Ela acabou solucionando a angústia do coração através do suicídio, deixando sua família abalada.

Não sabemos para onde vamos,nem o que encontraremos após a morte, mas testemunhar a tranqüilidade visível em seu rosto me consolou, e me fez ter a certeza que nada mais lhe perturbava, pois enfim seu coração havia encontrado na sua nova morada, a paz!

DENISE KUNZ
Enviado por DENISE KUNZ em 13/09/2007
Reeditado em 05/09/2010
Código do texto: T651356
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.