Coleção 72 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

72—1 Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se. As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de honrar a ajuda. Passem a resposta quando tiverem certeza que é a certa. Assim fica claro que Ninguém quer ir para o inferno sozinho.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—2 A LIBERDADE METE-ME MEDO DE ERRAR E DEPOIS RECEBER OS REAJUSTES DO DESTINO.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—3 Se faz bom tempo na escola, de tanto ter a noção de quem errou, achei-me alheio, ninguém me acusou de nada. Não usei minhas armas de proteção.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—4 PROFESSOR FAZ O CADERNINHO DE PLANO E NADA SE CUMPRE DELE, A SALA É VIVA, IMPERA A IMPROVISAÇÃO.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—5 Alguém já me disse que não existe amizade entre homem e mulher. Eu comprovei que não podemos ser amigo de mulher, senão ela joga em nossa cara que somos amigos demais para transar: — "vai dar não, te considero como amigo!" A exceção da regra é o cara bonitão e rico.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—6 Qual o sentido da variedade criativa de Deus se não pudesse discriminar os elementos: pecado da escola: aprovação sem mérito em nome da misericórdia da uniformização.- Pv.26:8. A discriminação é saudável.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—7 A RAZÃO DO MINHA TOLERÂNCIA AOS FANÁTICOS É ESTA GARANTIA: NÃO ESTAMOS INDO PARA O MESMO LUGAR.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—8 O novo só tem sentido se for um melhoramento do velho. Já que "não há nada novo debaixo do sol", pois "Nada se perde, tudo se transforma". Haja mudança no sistema educacional.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—9 UM PROFESSOR DIGNO REPREENDE O MALFEITOR, CONVENCENDO-O QUE A MEDIDA REPRESSORA É UM ATO DE AMOR. Mas alunos, não aprende de quem lhe tomou o aparelho celular.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—10 Se a desinformação é o analgésico do pobre e a alma da burocracia, logo a burocracia anestesia o pobre fazendo-o feliz. Sem falar que toda coisa complexa está fadada ao fracasso. Por isso alegria de pobre dura pouco.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—11 Vou morrer em breve, já conto com a terceira idade, e esse sistema falido também irá comigo, não que eu seja o causador, mas porque sou quem vê e fala o que acontece comigo. E me parece que tudo de ruim só acontece comigo. Até os benefícios conquistados se demoram a me beneficiar.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—12 QUEM ABRE UMA COVA CAIRÁ NELA. MINHAS COVAS SÃO PEQUENAS DEMAIS, TAMPOUCO ME CABEM, É PARA ALGUÉM MENOR DO QUE EU.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—13 Não me impeça de contar as cruzinhas do meu caderno de classe. Eu não vejo outra forma de avaliação contínua sem registrar a produção constante do aluno para provar a pais, coordenadoras, alunos e colegas que não julgo as atividades só no olho, embora seja muito superficial: sem forma e vazio.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—14 UM BOM LÍDER NÃO NASCE PRONTO, NINGUÉM É ESPINHO QUE TRAZ SUA PONTA DE AINDA TENRO.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—15 A Vocação escolar também se realiza, na pessoa do bonzinhos que oferece a tarefa pronta para o colega. Há quem nasça para patrocinar o mal!

Claudeci Ferreira de Andrade

72—16 PESSOAS OBRIGADAS A ESTAREM JUNTAS DISTANCIAM-SE EM AFETIVIDADE. POR ISSO, COLEGA NÃO É AMIGO.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—17 Uma pessoa deve ser inteligente demais para ser justa. E burra demais para ser incoerente. A natureza é organizada ao extremo, comportando qualquer idiota que lhe corrige, tirando dele as oportunidades de sê-lo.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—18 Toda estabilidade desgasta, morre e mata. Eu diria que até o amor enjoa de amar sempre da mesma forma. Não quero me aposentar.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—19 OS FILHOS ADOTIVOS DO "BRASIL CARINHOSO" GANHAM PEIXE FRITO E NÃO SABEM PESCAR, VOLTARÃO A PEDIR. COM ACABAR COM A MISÉRIA, SEM ACABAR COM O MISERÁVEL?

Claudeci Ferreira de Andrade

72—20 Há outro lado miserável dos beneficiados pelo programa "Bolsa Família", já que assumem lastimavelmente o papel de miserável em extrema pobreza, sobretudo passaram na triagem do governo.

Claudeci Ferreira de Andrade

72—21 Os mesquinhos discriminam maldosamente, pois só têm um tipo de óculos, portanto só enxergam de uma cor: Aquela que lhes favorece.

Claudeci Ferreira de Andrade