"TEM GENTE..."

“Tem gente que diz que não gosta da fome, mas nunca dá sequer um prato de comida para quem bate à sua porta”

“Tem gente que diz que não gosta da pobreza, mas nunca ajudou uma instituição de caridade e nunca ajudaria de tão apegado nos bens materiais e no dinheiro”

“Tem gente que diz que tem pena dos menores abandonados, mas nunca sequer visitou um orfanato”

“Tem gente que diz que tem dó dos velinhos no asilo, mas que se tivesse pai ou mãe idosa também os colocaria lá”

“Tem gente que diz que morre de compaixão por aqueles que passam frio, mas nunca doou um agasalho ou um cobertor para uma campanha, uma entidade ou uma pastoral da Igreja”

“Tem gente que diz que não suporta a corrupção, mas sempre vota em candidatos corruptos mesmo depois de cometerem fraudes ou sempre vota em branco/nulo sendo omisso com a sua responsabilidade social de cidadão”

“Tem gente que diz que não gosta de racismo, mas não consegue chegar nem perto de um negro de tão preconceituoso (a) que é”

“Tem gente que diz que morre de medo de assaltos, seqüestros, crimes e roubos, mas comete falcatruas e vigarices sendo desonesto (a) e quando acha algum dinheiro nem quer saber de quem é (mesmo numa carteira com o documento da pessoa) já pega para si e esconde de todos sendo desonesta e antiética”

“Tem gente que diz que acha um horror guerras e gostaria muito que o mundo tivesse paz, mas que vive brigando com todos e semeando somente a discórdia e a discussão”

“Tem gente que diz que preserva a natureza e ama o meio ambiente, mas desperdiça papel e água, polui o ar com fábricas, suja o chão com lixo, papel de balas, ou nunca plantaria sequer uma árvore, onde vê mato já vai arrancando e detesta flores”

“Tem gente que diz que treme quando pensa em assassinatos, mas é a favor da pena de morte”

“Tem gente que diz que nem gosta de pensar em drogas (sobretudo ilegais), mas que quando começa a beber não para e logo fica bêbado (a)”

“Tem gente que diz que acha um horror filmes pornográficos e revistas pornográficas, mas que adora ver cenas depravadas em novelas sendo amoral do mesmo jeito”

“Tem gente que diz que ama a Deus, mas que não freqüenta uma religião, nunca foi a uma Igreja ou até mesmo nunca rezou”

“Tem gente que diz que detesta a falsidade, mas mente muito e faz de tudo para alcançar os objetivos inclusive trair os próprios amigos”

“Tem gente que diz, mas não faz”