Animais

Desde muito nova, eu aprendi a lidar com animais. Nunca foi uma tarefa fácil, eu reconheço. E eu não estou falando de animais normais, estou falando daqueles que pensam. Aqueles que sabem que podem ferroar, e ferroam. Aqueles que nem mesmo têm garras, e arranham. Aqueles que sabem muito bem o que fazem, e o fazem.

É, eu fui criada em uma selva. Quem chega primeiro; vence. Quem demora muito; fica sem comida. Os mais fracos... não sobrevivem. De fato, na natureza nós temos a seleção natural, mas não conseguimos escapar disso na vida real. Os fracos são varridos, os bons são devorados. E quem fica? Somente os animais. Os lutadores, os selvagens, os bárbaros, os durões, os famintos...

Quando se está na selva, você não pensa, você apenas sobrevive e luta. Você tenta criar barreiras para impedir que o desconhecido entre e te devaste. Você apenas tenta se proteger, e no entanto, você fere, você devora. Quando se vê, você entende sua natureza e já sabe como funciona.

Quando foi que eu percebi que eu havia me tornado um animal? Eu provavelmente sempre soube disso. Eu sabia que ia ser assim desde que percebi que nasci em uma casa insana. Sem harmonia, sem verdade, sem respeito e sem amor. Uma casa onde você tem que lutar o tempo todo, criar barreiras para manter sua sanidade e conseguir ficar bem. Foi lá que eu aprendi a ser um animal, mesmo jogando essa ideia para longe às vezes.

Eu sempre gostei de sonhar, e por muitas vezes me escondi atrás de filmes de contos de fadas, até entender que eu nunca fui uma princesa. Entender que isso não existe foi um caminho doloroso e sem volta. Podemos esconder quem somos às vezes, isso alivia um pouco a culpa. Mas não importa muito, porque quando nos deparamos frente à selva, não há mais princesas e cavalos brancos. Na selva há apenas animais, sedentos.

Quando eu penso que vou surtar, eu começo a jogar. É um jogo interessante, mas não é para todos. É assim que funciona: eu penso nas três coisas mais ruins que me aconteceram, cada vez eu mudo de opção, e então eu tento não repeti-las. Nem sempre funciona, pois é mais difícil do que parece. Mas vocês podem tentar.

E mesmo quando os animais pensam em se matar, isso também não funciona, porque nós não fomos criados para isso. Porquê, na verdade, os animais não conseguem se matar, eles só conseguem lutar.

Escritora de Bar
Enviado por Escritora de Bar em 22/12/2018
Reeditado em 22/12/2018
Código do texto: T6533284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.