MORTE: ... mas VIDA!

Durante estes últimos anos meus no Tempo penso, imagino, fantaseio ... suponho como é que será a minha VIDA, se ainda for minha, no NÃO-tempo.

E bate em mim continuamente a realidade imaginada de ainda no NÃO-tempo eu fruir da VIDA, cuja realidade ignoro hoje e talvez igualmente passado o passamento esse que será inexorável ...

Esse passamento que fará com que o Mundo do vivos acabe e apenas fique no mundo o Mundo dos mortos, de todos os EU que sou, que somos, que estou a perder dia a dia por ordem superior ignota.

Desde esse tempo inexistente e neste mundo esmorescente apenas me resta gritar:

FELIZES TODOS AQUELES QUE AINDA ACREDITAM NA VIDA, na vivida, na vivente e na por viver!!!

(E deixam de lado as misérias a que nos submetem aqueles que se dizem seguidores do Evangelho, mas o negam dia trás dia, hora trás hora ... e só merecem a condena de Jesus o Cristo:

3 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.

“Ai de vocês, guias cegos!, pois dizem: ‘Se alguém jurar pelo santuário, isto nada significa; mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, está obrigado por seu juramento’.

"Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

"Vocês também dizem: ‘Se alguém jurar pelo altar, isto nada significa; mas se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, está obrigado por seu juramento’.

"Cegos! Que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Portanto, aquele que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. E o que jurar pelo santuário, jura por ele e por aquele que nele habita. E aquele que jurar pelos céus, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele se assenta.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. 24 Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo."

(in Mateus 23 ...)