Páginas da vida.

Mais um ano chegando ao fim. Mais uma retrospectiva passando em nossas memórias. Dias que gostaríamos que voltassem. Pessoas que gostaríamos de rever, e certos momentos que não gostaríamos nem de lembrar, mas que infelizmente vêm à memória por algum instante. Fico pensando, "adeus ano velho", "feliz ano novo". O que muda é o calendário, a idade nova, algumas novas conquistas, ou novas derrotas. Por um instante parei e pensei " será que vou mudar junto com o novo ano?". A cada ano que se finaliza, eu penso muito " ano que vem tudo será diferente", e de repente vejo " quase nada mudou". Não é o calendário que precisa ser diferente, não é a nova idade que precisa mudar. É necessário agir diferente. Falar é tão simples que até usamos o termo " falar até papagaio fala". Eu gostaria de não só falar, mas gostaria de agir, ser diferente, apagar o que faz mal, e o que faz bem praticar sempre. Gostaria de que no ano que logo se inicia, não apenas arrancar as folhas do calendário e acompanhar as datas e ir vivendo conforme "a música", mas sim, a cada folha arrancada ter uma história para contar, um momento especial para ser lembrado, e uma nova mudança a ser colocada em prática.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 27/12/2018
Código do texto: T6536591
Classificação de conteúdo: seguro