Sobre “O Segredo”

Sobre “O Segredo”

O mundo é uma questão dialética, isto é, um sujeito influência o outro em uma sucessão infinita de ciclos. É exatamente essa frase que sintetiza e explica a “lei da atração”, cujos estudos do livro “O Segredo” de Rhonda Byrne são baseados; todavia, hoje, deparei-me em dois momentos com o livro. Algumas semanas, outros amigos já haviam comentado comigo do mesmo; alguns meses atrás, eu já havia adquirido e lido a obra. Fora uma citação direta, digamos assim, o primeiro encontro de hoje com o segredo. Até me impressionei, era um xérox da obra. Pois! Fora os livros didáticos eu nunca havia visto alguém “piratear” um livro. Todavia, eu fora apresentado ao copista que até ficara acanhado ao saber minha profissão: “escritor”. Entretanto, fui sociável, mas aconselhei que ele adquirisse um outro exemplar quando gostasse de uma obra e resolve, principalmente, da-lha de presente. Até citei Montello, ele dizia que comprava, quando lhe agradava, três exemplares de um livro: “um para emprestar outro para ler e um terceiro para guardar novo.”. O segundo encontro fora literário, veio por meio de uma metáfora. Uma amiga e, também, escritora contou-me sobre as dificuldades que passara nos primeiros anos com seu marido. Todavia a força de vontade, isto é a tal da idéia fixa, fez com que ela e o marido conseguissem traçar metas pessoais e alcançá-las. Passaram muitas necessidades, mas tinham fé e força de vontade. Está exatamente nesse ponto a aplicação da lei de Byrne e da questão dialética que eu falei no início do texto. Nós somos os arquitetos do nosso destino, pensar é o primeiro passo para adquirir algo, escolher alguma coisa já é começar a ir até essa coisa. O futuro é o eco das ações do presente, e ações são pensamentos materializados. Escolha e lute, mas acima de tudo, tenha confiança em você. Ame o que desejar de todo o coração, sem restrições, pois o amor é a única linguagem que o universo reconhece, este é o grande segredo para ser feliz.

Estevao Machado Athaydes
Enviado por Estevao Machado Athaydes em 15/09/2007
Código do texto: T654202
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.