BULLING FAMILIAR FERE MUITO MAIS!

Assim como na escola, em família, o BULLING gera feridas para a vida inteira!

As pessoa falam tanto do bulling... Tem: discurso, vídeo, palestra, páginas incentivando o combate e tantas outras coisas.....

Quanto ao abuso sexual, isto também é combatido!

O que as pessoas talvez ainda não tenham atentado é que as duas práticas possuem um ponto em comum: MUITAS VEZES COMEÇA EM CASA e AQUELE QUE É AFLIGIDO POR ISSO É OBRIGADO A SE CALAR!

Sei que parece exagero, mas será que é mesmo?

Tanto no BULLING quanto no ABUSO SEXUAL, aquele que é vitima é sempre levado a se ver como o culpado!

A pessoa se vê acuada e sozinha, e não tem com quem desabafar, porque sempre é levada a se ver como a esquisita; que a postura dela é que incentiva nos outros as ações desumanas que tem; e por aí vai! Ou seja UM ESTRANHO NO NINHO! AQUELE QUE ESTÁ NO NINHO ERRADO!

A dor devasta, mulila a alma...

E em ambos os casos é comum se ouvir de primeira que seus sentimentos são exagerados. Os outros a sua volta até te escutam, mas são incapazes de te ouvir...

Não importa como você se sente! Sua dor, sua percepção do mundo é exagerada!

Você precisa entender que o que infligem a você é resultado da sua postura, dos seu jeito de ser!

E para quem está de fora, não faz sentido tanto mal estar, principalmente para quem inflige o bulling!

Mas aquele que vive esta situação anos a fio, sabe bem do que estou falando!

E vamos falar a verdade... BRINCADEIRA É BRINCADEIRA QUANDO TODOS ESTAMOS RINDO! Se aquele que é o centro das "atenções" não compartilha a gargalhada, então deixou de ser brincadeira a muito tempo!

E a coisa vai e segue sem que aquele que está na berlinda tenha como se defender ou se expressar! Afinal quando tenta, sempre vem como resposta a mesma reação! "Já vai começar o drama!"; "Adora dramatizar!"; "Eu heim! Que mal humor, é só brincadeira e já vem chorar sem motivo!"....

E a coisa começa assim: CHATA!; FALA DE MAIS!; É TÃO ESQUISITA!; DEUS ME LIVRE SER ASSIM!; CALA A BOCA!; OLHA ISSO OU AQUILO...(E CARAS E BOCAS DE DEBOCHE!); RECLAMA DE TUDO, DEUS ME LIVRE...

Tudo que se tem ou se faz é: pior, mais feio, mais desleixado que o dos outros! Você é levado a se ver como um cidadão de segunda classe!

Sempre que todos se juntam os holofotes se voltam sempre para a mesma pessoa!

São aquelas conversinhas com risinhos disfarçados, para que se perceba que você não é bem vindo para fazer parte da família, mas que é indispensável para ser tratado como LIXO, QUARTO DE DESPEJO e BOBO DA CORTE DA FAMÍLIA!

E quando por fim o ser humano se cansa e se afasta: é anti social!

E por mais que você tente remediar, existe um momento que a coisa se torna insuportável! Você se cansa e sai! Alguns de modo drástico... Outros apenas fecham a porta atrás de si, ligam o botão de DANE-SE e não voltam mais... Mas ainda existem aqueles que ficam!

E aos poucos aquele que é desrespeitado com o bulling vai aprendendo a duras penas que em seu auxílio nunca vem ninguém! Claro que com Deus se pode contar, e que Ele jamais nos abandona, mas existem momentos que não se precisa de nada além de um abraço... Não há com quem contar... E por fim a pessoa entende que está SOZINHA NO MUNDO!

O curioso é como todos sentem saudades suas e de seus filhos... E nas fotos de família? kkkkk Que absurdo! Só você não aparece nas perfeitas fotos da família feliz! (ESTE É O BENEFÍCIO DAS FOTOS... A FAMÍLIA É FELIZ PARA TODOS! KKKKKKKKKKKKK) Mas se você não for até lá para mais uma sessão de desrespeito coletivo, fica só na saudade mesmo!kkkkk

Até porque as pessoas vão visitar? É um estranho no ninho e a função designada desta pessoa é apenas servir de chacota!

Família é respeito, é apoio, é amor, é seu porto seguro... MAS PARA QUEM VIVE O BULLING FAMILIAR, ISTO NÃO SE ENCAIXA!

E como sempre a culpa é de quem?... SUA CLARO NÉ, SEM NOÇÃO! Afinal o que você espera: Fala demais, não entende o que estão falando, não concorda com 100% do que é dito, nem sabe se vestir bem, nem escolher os acessórios: de óculos até o corte de cabelo (DEUS ME LIVRE SER IGUAL A ESTE SER RIDÍCULO!!!); dramatiza tudo!

Triste? Mas verdadeiro, e afligem muita gente por aí! Mas vai falar com quem? Quem vai ouvir?

Também... Pra que tanto drama?

Se bem que quando isto acontece só PERTURBA aquele que está sob os holofotes! Aos praticantes NÃO!

Como mãe eu sugiro que tenhamos cuidado de semear o respeito e a harmônia em nossos lares, porque esta situação monstruosa sempre abre chagas terríveis nas almas e nem sempre oração e fé resolvem! Porque por mais fé que se tenha, quando se vive nesta realidade a ferida é aberta um dia e nunca consegue ser fechada, porque jamais permitem que os holofotes se afastem....

É como uma chaga aberta que não consegue fechar, porque quando começa a melhorar as mesmas pessoas vem com estiletes e facas e a fazem sangrar novamente! E é possivel ver o prazer de impor este malefício no olhar do outro que se ilumina!

Cuide com respeito de seus filhos, incentive a união e cumplicidade entre os irmãos; parem de comparar seus filhos com outras pessoas! Cada um com seu cada um!

Lembrem-se que se não houver uma família para onde se voltar, muitos se perdem!

Em resumo deste meu desabafo desesperado, digo que antes de combater o bulling e a exclusão social fora, na sociedade de maneira geral, se deve ter mais atenção ao bulling DENTRO DE CASA!

Angela Wolf e Mara Fonseca
Enviado por Angela Wolf em 09/01/2019
Código do texto: T6547100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.