O cometa que passa

No fundo escuro do espaço vem silêncioso o cometa.

Vem, mostra seu brilho e logo se perde na escuridão eterna.

Assim são as pessoas em nossas vidas, se aproximam de nós e logo em seguida, desaparecem como nuvens levadas pelos ventos.

Cada um de nós segue seu caminho, o CRIADOR não nos deu olhos na nuca, justamente para não olharmos para trás.

A estrada é longa, o que passou, passou e nada pode mudar os teus erros bem como os teus acertos...

Que as tuas conquistas, que sejam celebradas com alegria infinita e as tuas derrotas, que você chore até não ter mais lágrimas, nada poderá mudar teus erros, somente o que pode fazer é se ajustar a não errar mais na longa estrada da vida.

Não olhe para trás, para mim você é o cometa que passou e para você, também sou o cometa que passou, já que todos nós estamos seguindo em alguma direção na estrada da vida... Nem todos seguimos na mesma direção... Só o "Matrimônio Perfeito" pode fazer duas pessoas caminhar juntas na eternidade, isto é para os poucos.

Não tente procurar o cometa que se foi, teu telescópio pode ser bom e potente, mas o universo é vasto e profundo... Frio e escuro.

Não tente olhar para o abismo escuro, pois quando você olha para o abismo, ele então olha de volta para você, nunca o abismo mostra coisas alegres e boas, é isto que quer?

Creio que seria melhor olhar para dentro de ti e procurar tua luz interior, pois assim não teria que depender de um sol e nem de luz emprestada.

Deixe o que está no fundo do abismo, lá, bem no fundo, pois o silêncio é ensurdecedor e pode levar a loucura, por isto cante bem alto, a menos que você procure os outros trabalhos da Parca Soberana, que também é um outro tipo de morte.

O cometa que passa, deixa sempre um pedaço de si mesmo, isto o diminui até que ele se transforme em poeira cósmica e desapareça para sempre na escuridão do cosmos.

No entanto o que guardamos no coração, nós levamos para eternidade.

E para o cometa solitário, isto é tudo que importa e esta é tua sagrada missão, para a alegria de uns e a tristeza de outros.

E o que leva em teu coração? Amor? Ódio? Alegrias? Decepções?

O que vai levar para eternidade? Eu vou levar apenas o meu amor...

Bynha
Enviado por Bynha em 11/01/2019
Reeditado em 14/08/2019
Código do texto: T6548172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.