CLARA OBSCURIDADE (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

FILOSOFIANDO IDÉIAS- SOBRE DITOS BEM DITOS E MAU DITOS
Eu me vejo batendo a mão em faca afiada quando a teimosia fala mais alto e insiste investir perder minhas pérolas com porcos.
Eu me vejo segurando peneira a tapar o sol quando a teimosia abre um dos meus olhos numa terra onde todos estão a cerrar ame ambos olhos.
Eu me vejo descalça em teto de zinco quente quando a teimosia carece de esperança da montanha vir até onde me encontro.
Eu me vejo travestindo meu corpo em saia justa quando a teimosia tenta mostrar a nudez estúpida de um rei insano.
Eu me vejo separando pão-pão de queijo-queijo quando a teimosia testa minha impaciência de Jó.
Eu me vejo em silos separando joio do trigo quando a teimosia sabe da impossibilidade da água tornar-se vinho.
Eu me vejo recolhendo pães que caem com a manteiga para baixo quando a teimosia inspira eu me jogar no abismo das inconstância.
Eu me vejo observando os apressados que comem cru quando a teimosia me liberta do que está para ruir
BENDITOS OS MAUS DITOS QUE CORREM CONTRA A MARÉ E NÃO TEMEM COMPREENDER O QUE HÁ POR TRÁS DOS TROCADILHOS DAS PALAVRAS.
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/01/2019
Reeditado em 20/01/2019
Código do texto: T6555138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.