Prêmio Nobel ?

O jornalista espanhol Juan Arias , do "El País", maior jornal espanhol , sugere o Prêmio Nobel da Paz para os bombeiros de Minas Gerais.

Nunca ganhamos um Nobel, a Argentina tem cinco, a Colômbia dois, e outros países americanos também tem algum, mas isso pouco importa , são números e não é hora para vaidades...!

Estou comprando a ideia de Juan, (o mesmo nome do meu pai), eu quero que esses bravos bombeiros ganhem o prêmio, e por que não ?

Estou me deixando levar pela emoção ? - Um pouco...mas sou humano ...mesmo assim, acho que eles merecem esse prêmio.

Estão trabalhando além dos limites, com salário fracionados, nem o décimo terceiro receberam até agora, com riscos altos de contaminação, se dedicando a cada vida como se fossem os seus próprios entes queridos, e talvez sejam ...?!!!

Até o comandante israelense que lidera a missão de ajuda, se disse impressionado com a bravura dos nossos homens, e que levaria um grande aprendizado com ele, pois com recursos parcos eles conseguem se superar pela determinação, mostrando uma garra invejável.

As fotos e os relatos de terceiros mostram que estão extenuados , pois são homens , e me pergunto a todo o instante ; " O que os move "? - Amor ao próximo...não encontro outra resposta.

Juan, estou com você ! Quero muito que este ano os bombeiros brasileiros ( mineiros), ganhem esse reconhecimento, é mais do que merecido .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 01/02/2019
Reeditado em 01/02/2019
Código do texto: T6564805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.