Essência Divina

As pessoas estão preocupadas consigo mesmo, esquecem do próximo, esquecem que somos filhos de um mesmo Pai, cada um cultiva o seu mundo e só prestam atenção naquilo que podem tirá-los do comodismo, pois em um mundo recheado de violência contra a mulher, contra a criança, contra o idoso, contra o jovem, enfim, como existir se não protegemos uns aos outros? Se não nos amamos, se não temos compaixão? Então, infelizmente, quando acordarmos talvez não tenhamos mais o que fazer, estamos voltando ao primitivismo, estamos criando o nosso próprio abismo, pouco a pouco perdemos nossos valores, nossa conduta é indigna quando nos calamos, quando achamos normal o sofrimento do outro, quando deixamos de socorrer, porque não é conosco... hoje não, mas amanhã quem sabe? Não devemos pensar em fazer alguma coisa pensando no reconhecimento, devemos fazer, porque somos feitos do mesmo material e essa essência divina de amor fraternal habita nosso ser, só temos que acordá-la .

" Se a caridade reinasse na Terra, o mal não teria mais predominância; fugiria envergonhado, se esconderia, porque se encontraria deslocado por toda parte. (...) Começai por dar o exemplo vós mesmos; sede caridosos para com todos indistintamente;" (Pascal, Sens, 1862- E.S.E)

Morgana Mi
Enviado por Morgana Mi em 04/02/2019
Reeditado em 04/02/2019
Código do texto: T6566611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.