A comoção dura até a próxima tragédia

A dor que os brasileiros vivem, mesmo que comova sempre dura até a próxima tragédia. Brumadinho, a ganância do homem que já matou mais de 150 pessoas. Rio de Janeiro, uma cidade mal direcionada que matou mais de 5 pessoas. Terrorismo na favela que matou mais de 10. CT do flamengo incendiado, uma tragédia que poderia ter sido evitada que matou mais de 8. O ano de 2019 está se mostrando um tanto quanto cheio de tragédias evitáveis. Por enquanto, centenas de mortos. As vidas que se foram, é notório, nunca voltarão. Mas o que realmente fica em nossa mente é: precisamos verdadeiramente refletir sobre tudo que esta ocorrendo a nossa volta. Nossa comoção não pode durar apenas ao postar uma foto de luto. Nossa comoção não deve durar apenas alguns stores de 15 segundos ou uma postagem de 180 caracteres. Nossa comoção não deve durar apenas uma postagem em rede social. As ações devem ser concretas. Não estou dizendo que as pessoas não devem se emocionar. Não nego que as redes sociais nos dão a possibilidade enorme de nos mostrar e nos comover de forma rápida. Pelo visto, nunca aprendemos com nossas tragédias. Enquanto os que comandam financeiramente o Brasil estiverem ganhando a sua comissão, nunca se preocuparão com os pais, filhos, genros, avós, avôs, mães e uma infinidade de corações que ficam vazios por uma perda inestimável. Todavia, sabemos o quanto as redes estão cheias de aparências, e assim, nossa comoção deve durar o tempo que ela nunca mais ocorra, pois a próxima tragédia esta a porta, e anterior já está quase indo embora. Afinal, o que foi essa tal de Mariana?

Lume Santos
Enviado por Lume Santos em 09/02/2019
Código do texto: T6570754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.