O Guerreiro Azul é gravemente ferido

O Guerreiro Azul se encontrava quase morto* deitado entre as pedras no sopé de uma montanha**. Estava já amanhecendo. Os primeiros raios de sol iluminavam suavemente sua armadura azul royal que se encontrava parcialmente destruída. Pedaços dela estavam espalhadas pelo terreno. Perto dali estava a sua temida espada fincada firmemente no peito de um ser gigantesco que agora jazia sem vida estirado no chão. Com certeza fora vítima da perícia do Guerreiro Azul. A luta havia sido árdua. Mas, valera a pena. Ele havia vencido, embora quase com o custo de sua própria vida. Ele respirava lentamente fazendo subir seu tórax parcialmente descoberto devido a fragmentação de sua armadura.

Com apenas um dos olhos abertos, pois o outro havia sido gravemente ferido na batalha, ele observava algumas pétalas violáceas que por ali flutuavam em meio ao vento suave e poeira alaranjada. Em um relevo mais acentuado ele percebe a silhueta de outro Guerreiro Azul. Na verdade se tratava de uma Guerreira. Ela sorria entre orgulhosa e compassiva, feliz pela vitória do seu companheiro estelar, conquanto pesarosa pelo seu estado lastimável.

Ela se aproximou, usou um aparelho que transferiu alguns feixes luminosos para a armadura do Guerreiro Azul. A armadura - ou o que restou dela - começou a "vibrar" tenuemente e por algum motivo inexplicável ele recobrou um pouco de força e energia e conseguiu se levantar apoiando nos braços de sua amparadora.

Em silêncio e a passos lentos eles caminharam até uma uma nave prateada que estava pousada à alguns metros dali e entraram. Logo eles partiam velozmente para fora daquele planeta inóspito e perigoso. Dentro de algum tempo eles estariam prontos para novas batalhas em nome da Justiça e do Bem no seio do Infinito!

*Talvez algum dia eu relate como foi a Batalha que levou o Guerreiro Azul aos portais da morte.

** A montanha em questão é a Grande Montanha Dourada citada em outros relatos sobre esta Batalha.

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 10/02/2019
Reeditado em 15/02/2019
Código do texto: T6571575
Classificação de conteúdo: seguro