Amor & sexo

Amor & sexo

Muita gente se deita com alguém para fazer sexo. E o fazem. Na contra mão, poucos são os que se deitam pra fazer amor.

Sexo é a junção física dos corpos em troca de prazeres que tão logo se realiza dão-se por satisfeitos. Logo, é possível fazer isso com qualquer pessoa.

Amor é um sentimento. Algo imaterial. Na regra dos substantivos é classificado como abstrato. Algo impalpável.

Fazer amor também envolve a junção física dos órgãos sexuais com uma capacidade única: a de materializar o sentimento chamado amor. É neste instante divino de unidade física, mental e espiritual que passamos do sentir ao apalpar o amor. Isto só é possível quando feito com quem se ama de tal forma que a ideia de se unir a outro corpo passa a ser leviana e perversa.

Outra diferença entre amor e sexo. Este é egoísta. Defende seus interesses sem levar em conta os do outro. Aquele é sublime, pois sua realização está em valorizar os gostos e os afetos da pessoa amada.

E você: faz sexo ou faz amor?

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 17/02/2019
Código do texto: T6577267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.