Diferencie-se.

Chuveiro, água batendo no corpo, aquela sensação de calmaria. Tem somente o barulho da água em um dos poucos momentos em que é possível ficar só. Neste momento você pensa em si, no outro, na vida, no mundo, em tudo. É um longa passando na sua cabeça numa fração de segundos.

Abra o olho, pare o filme e volte. Olhos fechados e o pensamento está somente em si, nos erros, nos acertos, nas lições, aprendizagens, no que você é, do quão bom você foi e imaginar como pode ser ainda melhor para si e para o outro. Sim, para o outro também.

É imprescindível que entendamos que esta vida não se vive só e não se faz nada sozinho. A individualidade pode servir num momento de exílio, mas para a vida não existe autossuficiência que lhe permita ser feliz assim. Existem muitas pessoas que apoiam, ajudam, metem a mão na massa, que são responsáveis direta ou indiretamente pelo seu sucesso pessoal e/ou profissional. Não é justo que esqueçamos-nos destas pessoas, muito menos esqueçamos de nós ou de onde viemos.

Seja lembrado pela sua simplicidade, pelo reconhecimento que dá e recebe, pela atenção que dá e recebe. Se destaque pela moral que você recebe e não pela que você acha que deva receber. Seja você acima de tudo, com raízes plantadas e fortes, seja educado, carinhoso, se alguém não gostar disso ou achar isso uma babaquice... ame-o também. Ofereça o que de melhor você puder.

Vamos sair, este banho está muito demorado, mas lembre-se: A humildade não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos.

Edu Cavalcanti
Enviado por Edu Cavalcanti em 20/02/2019
Código do texto: T6579645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.