Por muito tempo eu lutei contra o meu corpo.

Por muito tempo lutei contra o meu corpo, não aceitava as minhas medidas e nem o meu peso, multilavá-o com dietas restritivas em busca do tão sonhando corpo padrão, imposto pela mídia e a industria da Beleza e Estética. Sofria com problemas de baixa autoestima pois não me considerava bonito, pois era isso que a sociedade berrava nos meus ouvidos, com aquele discurso de que eu tenho que emagrecer para o bem da minha saúde, só o que ninguém põe em conta ai é a nossa saúde mental, será que depois de ouvir as opiniões alheias sobre o meu corpo, o meu psicológico continuaria bem?A resposta para isso vem depressa, quando a ansiedade toma conta do seu corpo e você começa a viver por meio das opiniões das pessoas e isso afeta tanto a nossa saúde física quanto a mental. Hoje ainda sinto dificuldades em relação ao meu corpo mas consegui construir aos poucos uma autoimagem positiva que tem me ajudado a amar o meu corpo da forma que ele é, busquei inspiração em pessoas gordas assim como eu, que sofriam dos meus problemas que eu e consegui o apoio que eu necessitava para começar a ver meu corpo com os meus próprios olhos e não com os olhos dos outros. Para finalizar eu só queria dizer para você que esta lendo este texto para amar cada parte do teu corpo, pois você tem um corpo real, que cada marca, cicatriz que você tem conta uma história, não se culpe por não se encaixar nesse padrão, viva e faça tudo o que quiser com o seu corpo. Ah, outra coisa muito importante que eu tenho a dizer, mude a relação que tens com a comida, aquele negocio de alimentos proibidos X alimentos acetáveis no seu dia a dia, coma com prazer, aprecie o sabor sem pensar em quantas calorias esta ingerindo. Enfim, seja livre para fazer a escolha que quiser, vamos desconstruir esses padrões que não nos representam.

Thiago Nunes Amorim
Enviado por Thiago Nunes Amorim em 22/02/2019
Código do texto: T6581740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.