A cor é negro ou preto ?

Dizem que " preto" é cor e "negro" é raça ! Pois deixem que digam...

A cor é negro , preto é da língua portuguesa e significa escuro. Esta é a raiz , a etimologia .

Eu não vejo nenhum problema em dizer ; " fulano é negro", não estou ofendendo, até porque não sou preconceituoso.

Podem dizer ; " fulano é de cor". Aí eu já acho meio esquisito, mas não errado. O branco também é de cor, afinal ninguém é branco mesmo só os fantasmas, ou será que somos transparentes ? Seríamos rosa ou salmão ?

Quando uma criança pega a caixa de lápis de colorir nunca irá pintar a mãe com a cara verde, a não ser que seja uma criancinha marciana, ou seja muito novinha ainda. Um aluno de seis ou sete anos, irá pegar o lápis laranja ou rosa, provavelmente, e se for da raça negra, pegará o marrom, porque se pegar o lápis negro não conseguirá colocar boca e os olhos .

Uma questão de coerência e não de raça !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/02/2019
Código do texto: T6583482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.