PATRIOTISMO

O que é patriotismo? Do que exatamente deveríamos ter orgulho? Digo não ao amor à pátria, aos seus símbolos frios e sem vida que nada valem e pouco representam, digo não à razão daqueles que dedicam amor (ou poderia dizer fanatismo) a um país. Na minha simplíssima opinião não deveria existir povos separados por etnias, países, culturas ou religiões. O amor deveria ser dedicado à pátria Terra, separações territoriais deveriam ter apenas para fins práticos e não xenofóbicos racistas e segregadores. O amor deveria ser dedicado ao próximo, a gentileza e ao respeito a todos como "nação humanidade". É uma ideia extremamente obtusa e egoísta se fechar em país quando o mundo inteiro pede socorro, a união que fortalece há muito foi esquecida por aquilo que chamamos de sociedade. O homem não lembra mais o que é ser social, o homem não lembra mais que a escravidão está na consciência prisioneira do egocentrismo, a escravidão de um escraviza à todos. Preciso é e urgente é que se abandone a ideia de sociedade como vivemos, de patriotismo, de nação como se apresenta e reinventar os preceitos sociais tendo como base o amor e o respeito a muito esquecido por todos nós.

Acho que John Lennon continua coberto de razão.

MariaLaura
Enviado por MariaLaura em 26/02/2019
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6584746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.