SUFOCAR COM AS PALAVRAS

Quando o tempo passa, percebe que não disse o que deveria ter dito. Deixou as palavras sufocando a alma, o coração. Deixou o tempo passar e arrastou como correntes a dor. Tudo vem à tona e trás emoção. Também, o sentimento de não ter dito, o que era necessário se fazer ouvir. Deixar ficar incrustado na alma toda a verdade que necessitava ser dita, levar ao túmulo tantas palavras sufocadas. Perceber, uma frustração em não ter feito o que era preciso ser feito, por meandros emaranhados na vida. Polidez nas relações, liberdade da fala tolida pelo social, deixa uma sensação de impotência. Vivemos uma vida de mentira, dissimulada, riso falso, abraço frouxo, promessa não cumprida. Abrir o livro, ler as palavras em bom e alto tom parece libertador, porém não é assim que fazemos. Simplesmente fingimos estar tudo bem. E assim vamos levando como se tudo estivesse em perfeita ordem existencial.

laninhasol
Enviado por laninhasol em 01/03/2019
Código do texto: T6587105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.