A lesma lerda

Ao doente de mente demente

O mundo esteve sempre de mente doente; entre amigos, inimigos, entre parentes, entre parênteses "demente"! A redundância faz parte da arte, para que a mensagem fique mais levemente destarte, pois, neste mundo ao se dar conta da boçalidade total inserida na ferida duma breve vida, onde nada se conclui verazmente, ao se ver o homem sacal levantar o seu estandarte do mal.

Queira ou não, não faz a menor diferença, meu irmão de avença, há milênios a vida é a lesma lerda.

Autoflagelo

Por que esse martírio de lutar consigo mesmo?

É desnecessário, conquanto, não se pratique o mal voluntário.

A compulsão muitas vezes torna-se psicopatia, veja e ouça os noticiários, quantas mulheres são assassinadas diuturnamente, é a mente doentia transformando o ser humano em verdadeiro monstro da ironia!

Afinal, que tamanha burrice é essa de matar alguém que deveria ser amado, e depois perder a paz mental, além de ficar numa prisão trancafiado?

Pior ainda é não ter o senso de que fez alguém sofrer ou deixar de criar seus filhos, será que existe inferno além deste mundo agreste?

Afinal, que paz mental?

Mentes doentias assim tem a consciência plenamente cauterizada, portanto, não sentindo a menor dor, quiçá, sinta prazer em praticar o mal e o faz dando risada.

Sem a menor alusão a você amigo-irmão, leitor querido, apenas estamos tratando de compulsão. A exemplo de ir às compras e não ter controle sobre o vício de comprar desbragadamente aquilo que desejo sente, magoar a esposa ou o filho, não ter controle sobre atitudes perigosas como xingar alguém no trânsito e morrer de morte prosa.

Creia e reveja então a maneira de você pensar, é a compulsão conspurcando o seu coração.

Há de se cultivar a calma e a paciência no nosso dia a dia no esforço de se ter ciência!

Você é aquilo que pensa!

A vida tem mostrado ser a dona do seu destino sagrado através do seu pensamento, o que é um paradoxo atrasado, se o sofrimento se lhe apresenta, pense sobre o seu pensamento, até porque você só toma alguma atitude movido pelo seu pensar, que no fundo é o próprio desejo próprio, ou impróprio de criar o seu latifúndio de sorte ou azar.

Eis o irmão ladrão dentro duma família ilibada e de bom coração...

Por que disso, então?

Mais uma mente doentia dentro de família sadia.

Os doutores da lei

Há dois milênios eles já foram registrado no livro sagrado a Bíblia pelas palavras de Jesus, o Cristo: Eles sentam na cadeira de Moisés… Bem vamos colar aqui o registro eclesial logo de vez.

Mateus 23

1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,

2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.

3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

Eis a mentira dos políticos que vão se assentar na cadeira de Moisés, bem como os maus líderes religiosos.

4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;

Quer maior morbidez ignóbil do que essas EXCELÊNCIAS, elas são a própria doença, doutores sapientíssimos que nos governam?

Porém, veja o que essas EXCELÊNCIAS aprontam:

Os homens mais aculturados e mais bem pagos; os criadores das leis, os estadistas, os presidentes, os governadores são os criadores das mais sangrentas guerras?

Ah... São criadores de situações malignamente inteligentes, estão ocultos nos púlpitos de seus cultos públicos. O que esses calhordas aprontaram com o nosso país, que vergonha, homens “sábios” a praticarem o mal, grande mal, cometendo genocídio. Como pode alguém que ganha o maior salário da nação, ou de nossos bolsos, degradar-se a ponto de roubar remédios de doentes terminais, cestas de merenda escolar?

Roubaram tanto de quem já foi a sexta economia mundial e que agora se encontra em estado falimentar.

“O poder emana do povo…”

Que poder?

Que povo?

Assim repete a lesma lerda.

Pense sobre isso.

http://mensalem.blogspot.com