ENVELHECER EM PAZ________
 
Como tem sido difícil envelhecer em paz. Os olhos parecem insensíveis à dor do tempo, na maior cegueira possível do ser.
Envelhecer sem análise alheia, sob olhares que parecem sempre moços!
Eu vivo, embebida de tempo, sem a algema da vaidade imposta. Sou o que sou. Sou cicatriz, rugas em meus 42 anos, o descuido proposital, o sossego distante de academias e salões. O meu lugar é em mim, entre os meus livros. Desde pequena sempre fui moleca.
Mas tem sido difícil nesse quê estranho que analisa, olhar domador de formas a beijar-lhe o externo. Mas a beleza passa para todo mundo... todo mundo. E vamos todos num coro de infinitos ais.
Mas o que eu quero é envelhecer em paz, cabelos desgrenhados, afundar no que sou ao invés de naufragar à superfície de espumas.  É a idade que me ilumina quando entreabro os olhos frente ao espelho, me reconheço até em meu olhar supondo-se rio...
Não cedi, não entrei na navalha modelando carrancas, suspendendo a carne para os olhares embalsamados do mundo. É assim que eu sou, tanto na fadiga quanto na fé de que os olhos certos me alcançarão.


 

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 26/03/2019
Reeditado em 26/03/2019
Código do texto: T6608120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.