O DOM DA FÉ E OS FRUTOS DO ESPÍRITO

Prefiro, antes, andar pelo vale da sombra da morte, empunhando o dom da fé em Cristo no meu coração, do que me munir de armas físicas para me proteger da presença da morte de todos os dias a pairar sobre esse sistema decadente. Prefiro, outrossim, demonstrar com sinceridade os frutos perenes do espírito do que, sob a aliança pérfida da vingança e do ódio, fazer qualquer demonstração de poder frente ao meu próximo como forma de me jactar de algo ou como forma de demonstrar um certo ''controle'' da situação. Ora, penso eu que quem vive dessa luz de fé no seu íntimo, uma luz manifestada pelo poder redentor da graça que santifica os homens de boa índole, certamente não terá medo algum no seu caminhar, ainda que precise passar perto de abismos e ao redor de caminhos tortuosos. Então, ao invés de ser atormentado pela paranoia e pela eminência do perigo, ao invés de levantar a bandeira do armamento pessoal como forma de combater a violência com mais violência, viverá regozijante por saber que Deus nunca desampara todos aqueles que são mansos e humildes de coração. Essa é, portanto, a maravilhosa semente do evangelho, uma semente que é forte o suficiente para germinar nos seres humanos uma maior propensão à parática da caridade, do pacifismo e da misericórdia.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 15/05/2019
Reeditado em 15/05/2019
Código do texto: T6648044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.