"Recado ao Presidente"

Presidente,

Falando em Educação...

O Senhor que tanto defende a família brasileira (e nisso, em partes, concordamos) motive os pais de hoje a dar aos seus filhos uma educação que não precise ser retomada na escola. Incite os pais de hoje a acompanhar o desenvolvimento dos filhos longe da Netflix e das Redes Sociais. Fomente o interesse dos pais em se fazer presentes na vida de seus filhos, pois não é responsabilidade de escola alguma - pública ou privada de fazer isso.

Fale do alto dos seus palanques para que a Classe Média idiota que votou no senhor para não "comprar" seus filhos com presentes que não substituem a ausência perene deles dentro dos compromissos de pai ou de mãe. Mesmo que o senhor seja um boçal que sequer sabe o valor da Filosofia e da Sociologia, instigue seus eleitores, a maioria dos brasileiros, a incitar o pensamento crítico dos jovens ainda dentro de casa.

Explique para estes pais politicamente confusos que só a educação liberta e que eles (pais) estão formando uma geração de imbecis e idiotas institucionalizados pelo Instagram, pela Marvel, pelos Mangás (quando muito) e pela Rede Globo.

Ao invés de cortar verbas das Universidades, presidente, mude os sistemas de vestibulares, mude a abordagem capitalista que coloca jovens obtusos e sem nenhuma noção do que é qualidade de vida, dentro das universidades.

O jovem chega tão despreparado para o Ensino Superior e a liberdade que ele oferece, que em breve tempo, temos uma epidemia de maconheiros circulando pelos Campus.

Aja a favor da família, que foi o seu discurso central, não contra as Universidades, que são a mola propulsora de um país. Se os jovens andam pelados, bebendo e se drogando a torto e a direito dentro dos ambientes universitários, presidente, é porque, no ambiente familiar já havia um ocaso e uma falência que, quem sabe o seu discurso tacanha e retrógrado possa vir a melhorar.

Abre o olho, presidente...

As coisas, definitivamente, não são como o senhor e sua prole estapafúrdia, acreditam que são.

O buraco é mais embaixo e o senhor nos deve severas explicações!

Rodrigo Augusto Fiedler

Rodrigo Augusto Fiedler
Enviado por Rodrigo Augusto Fiedler em 20/05/2019
Código do texto: T6651535
Classificação de conteúdo: seguro