Sobre descriminalização do aborto

Tem mulher - pelamordedeus! - que se recusa a entender, então, vou ser o mais reta possível:

1. Se você for estuprada e engravidar, você deve ter o DIREITO de manter a gravidez, amar seu filho, cria-lo dignamente, fazer da tragédia sua vitória particular.

2. No mesmo agressivo caso, você também deve ter o DIREITO de entregar seu filho para adoção, caso não possa ama-lo e/ou cria-lo, com garantias de que o processo possa transcorrer em sigilo, para proteger você e a criança, e que o Estado vai manter a criança - um ser que não tem culpa nem do estupro nem de sua decisão em pari-lo - com relativo conforto e acessos a saúde, educação e assistência social adequados a menores adotáveis.

3. Ainda em caso de estupro, você deve ter o DIREITO de escolher interromper a gestação no período estipulado pela ciência médica; lembro, no entanto, de todo o processo pós estupro: denunciar, se submeter ao exame de corpo de delito, às tentativas de deslegitimar sua história, ao julgamento social, à hipótese, diversas vezes comprovada, de que seu estuprador não vai ser punido - e isso é tanto mais provável quanto mais condições socioeconômicas ele tiver, enfim, a uma série de eventos que muitas vezes fazem a mulher estuprada e grávida desistir de buscar esse direito a duras penas conquistado.

Então, se você não está em nenhuma das situações acima, nem estará disponível para amparar alguma mulher a atravessar a gravidez fruto de violência e ajudá-la a criar o filho, reveja sua percepção amparada tão somente em moralidade religiosa e se informe dos dados da Organização Mundial de Saúde sobre queda nos índices de aborto em nações com legislação inteligente e coerente para com os fatos sociais e culturais.

Aliás, a tal moralidade religiosa é a mesmíssima que condena sexo antes do casamento e sem objetivo reprodutivo - mas isso você esquece, né?

Em tempo: sim, a única forma 100% segura de não engravidar é não fazer sexo - mas duvido que você queira abdicar desse DIREITO.

Mas o texto não trata de sexo consentido, tá ligado?

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 21/06/2019
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T6678219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.