Racionalismo

É uma coisa que aprendemos desde que nos entendemos por gente. Se trata da eterna rivalidade racionalidade "versus" sentimento. Com a argumentação de que o primeiro é baseado principalmente no cérebro e que o segundo é dominado pelo coração. Uma coisa estranha, pois temos setores do cérebro justamente dedicados aos sentimentos. Digo isso, pois sentimos que quando nos relacionamos com outra pessoa devemos sobressair o segundo em detrimento ao primeiro.

Não concordo muito com isso e, talvez, por isso, eu tenha recebido críticas dos relacionamentos que eu tive. Já ouvi várias mulheres falando que eu sou insensível e que não demonstro meus sentimentos. Contudo, eu acho que não devo deixar meus sentimentos sobressairem minha razão.

Hoje em dia, as declarações tornaram-se muito levianas... dizer um simples "Eu te amo" não significa mais nada, assim como um "Eu te odeio" também perdeu seu significado. Ou seja, essas declarações, de sentimentos tão extremos e fortes, se tornaram levianas. Mas não para mim...

Quando eu digo alguma coisa, boa ou ruim, eu digo do fundo do meu coração pois eu tenho certeza que sentimentos fortes assim têm o potencial de mudar a vida de uma pessoa e, por isso, não utilizo essas expressões com muita frequência. Então, para as pessoas que me criticaram, não me tomem como um insensível, mas é que eu não tomo atitudes levianas e também tento não dizer tais coisas quando elas realmente não têm significado.

Depois desse protesto, espero que me entendam um pouco mais...