VIDA FÁCIL

Tem gente que diz que a minha vida foi fácil e que por isso não dei o devido valor.

Eu fico pensando nisso e vejo como estão enganados. A única coisa que lembro que foi relativamente fácil na minha vida foi a elaboração do TCC, pois a grande maioria foi a minha parceira que escreveu e talvez nem isso tenha sido fácil, lembro muito bem do trabalho que deu a aplicação do projeto.

Quanto ao resto da minha vida não lembro de nada mais que tenha sido fácil. Estudei muito, sempre me esforcei para tirar as melhores notas.

Tive que conviver com as brigas dos meus pais durante toda a minha vida e a panela voando no meio.

Tive que aprender a conter as minhas vontades porque eu sabia que os meus pais não tinham condições de comprar tudo que eu queria.

Fazia os serviços domésticos em casa porque minha mãe tinha que trabalhar nas casas dos outros, nem conto as vezes que lavei roupas embaixo de chuva, até hoje não suporto a atividade.

Fazia artesanatos o dia inteiro e vendia nas portas das casas para conseguir dinheiro para pagar os boletos do vestibular e as passagens de ônibus para ir fazer as provas.

Na Universidade meus pais me davam 40, 50 reais para passar a semana e esse dinheiro tinha que dar para a passagem, alimentação e apostilas e eu economizava o tanto que podia, sorte que consegui uma bolsa auxílio de 350 reais que já dava para o aluguel.

Não digo que a minha vida foi extremamente sofrida, porque estaria mentindo sei que tem muitas pessoas que já sofreram coisas muito piores, mas dizer que a minha vida foi fácil, isso também já é demais.

A sorte mesmo que tive na vida foi de contar com a ajuda dos meus familiares e amigos que realmente foram de fundamental importância.