Amadurecimento

A criança quando deseja algo, seja um brinquedo, o alimento, o colo, ela chora e esperneia até conseguir, e paga com um belo sorriso de satisfação, de poder de manipulação.

Não importa se o tempo não está em suas mãos, ela quer! E vá falar a uma criança do tempo de Deus. Assim é a essência humana, arraigada pelos os arrojos da infância. Assim aprendemos a querer. É essa a nossa melhor memória!

Seguimos pela vida desejando coisas e pessoas - "Eu quero e se não está ao meu alcance eu choro".

Mas por quanto tempo deve-se chorar até conseguir o que se quer? Por quanto tempo o nosso choro incomoda ou comove alguém?

Chorei e não tive o brinquedo que eu quis, chorei e meu primeiro amor se foi, chorei e meu casamento se perdeu, chorei e os meus desejos não foram atendidos. Olhei no entorno, ninguém se comoveu, tampouco, se incomodou com as minhas lágrimas.

Percebi que não sou mais criança! O meu choro transmutou a uma grande ansiedade, passou a incomodar a mim mesma. A ansiedade passou a um imenso vazio. O vazio passou a uma grande busca por preenchimento, e a sabedoria divina se fez em mim.

O brinquedo, o relacionamento, as pessoas, enfim, perderam o meu interesse, porque me olhei por dentro e me vi maior.

Hoje, os observo num canto, numa caixa que não tem mais a cor vermelha. Já não dói! Porque o meu amadurecimento se fez, porque finalmente cheguei ao meu limite...

Pequenos são os binquedos e as pessoas que não se comoveram com o meu desejo...

Nalva Sol
Enviado por Nalva Sol em 30/07/2019
Reeditado em 30/07/2019
Código do texto: T6707974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.