Revisão

Viver a vida como se não houvesse amanhã pode ser tremendamente perigoso. Faça uma revisão antes de cair nessa estrada.

1º - FILTROS

É imprescindível que você os tenha sempre em bom estado de funcionamento

2º - VELAS

Não dá pra seguir sem iluminação, certo? Viver no escuro pode ser a derrota...

3º - CORREIA DENTADA

Se não estiverem funcionando corretamente, podem causar um completo colapso em seu sistema...

4º - RADIADOR

Não "esfrie" demais e não "esquente" em excesso. É necessário um equilíbrio pra não "dar pau'.

5º - PNEUS

O ideal é tê-los sempre em excelente estado, pois te conduzirão pela estrada e, se estiverem "carecas", podem te conduzir ao "acidente" e esse "acidente" pode ser fatal.

6º - SISTEMA ELÉTRICO

Seja "enérgico" quando necessário. Cuide da dosagem exata de energia no dia a dia e certamente não haverá pane em sua "bateria".

7º - TRANSMISSÃO

Sem transmissão não há comando e tampouco tração. Sem tração não se sai do lugar. Sem sair do lugar, ficará "estagnado".

8º - FREIOS

Mantenha calibrados todos os teus freios. Tem a hora certa de parar de falar, tem a hora certa de parar de se envolver e tem até hora certa de parar de acreditar. Sem freios, tua vida vai ladeira abaixo.

9º - MOTOR

Cuida bem dele, proteja-o das burrices humanas e use-o com sabedoria. Dessa forma, você se previne de aborrecimentos futuros.

***

02/08/2019

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 02/08/2019
Reeditado em 02/08/2019
Código do texto: T6711090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.