QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER, EMBORA NÃO CONVENHA COM A REALIDADE...

Adianto-me em dizer que não entendo muito sobre política, mas vou tentar expressar aqui um pensamento político através desta publicação, sem críticas, sem quaisquer ironias, ok? Bom, vamos lá.

Antes, quando o Partido dos Trabalhadores governava o Brasil, muitos afirmavam com toda convicção que a Rede Globo era contra a esquerda deste país e que somente favorecia os partidos de direita, a situação, de uma maneira geral (eu, por minha vez, sempre pensei assim). Agora que não tem mais Lula no cenário político, nem Dilma, nem um PT dominante, e que o Brasil voltou a ser governado pela direita, a mesma história se repete, ao dizerem que a Globo conspira contra o governo atual. Isso se dá, principalmente, pelo fato da emissora noticiar todo e qualquer fato negativo que envolva o presidente da república, Jair Bolsonaro, bem como todos os escândalos que envolveram sua família desde que ele tomou posse, em janeiro deste ano.

As perguntas que eu faço são as seguintes: Qual o real interesse da Rede Globo em ficar contra o governo? O que ela ganha ficando contra um presidente que, bem ou mal, foi eleito democraticamente por uma maioria de eleitores? Alguém acredita na neutralidade, na imparcialidade da Globo, no que se refere à política nacional?

Postagem que fiz no meu Facebook, na data de ontem.

Paulo Seixas
Enviado por Paulo Seixas em 03/08/2019
Reeditado em 03/08/2019
Código do texto: T6711570
Classificação de conteúdo: seguro