Foi lindo, mas eu nunca vou ter isso

Hoje, em meio a uma crise decidi ir na festa de aniversário da filha de uma prima minha, amiga mesmo, coisa de infância. Fomos criados juntos.

A menina tava fazendo um ano, e foi lindo.

O salão, as pessoas, todos perguntando sobre mim, falando que eu tava magro, e que eu devia "sacudir a poeira".

Isso não é uma parada legal de se falar pra quem tá passando essas coisas. Eu tô respirando, apenas.

Tô inerte no meio das coisas que acontecem comigo. Ando mais pedido do que quando comecei com isso.

Mas, voltando a prima: Sabe, vendo o rosto da minha prima na hora do parabéns e aquela alegria toda explodindo no rosto dela. Aquele esforço pra não chorar, mas que deixa os olhos marejados, eu vi isso. Foi um momento lindo.

Pouca gente se liga no momento, e na intensidade que ele tem... E aquele foi um momento único pra ela, eu pude ver.

Ela olhava a todos com aquele olhar atônito, perdido, meio que desfalecido. Como quem pensa: "Porra, valeu a pena."

Me segurei pra não chorar, pensei nos nossos inúmeros planos. Fui lá fora, acendi um cigarro.

Acho que essa é a receita para um homem amargurado:

Solidão, angústia, castração de sonhos e amores mal resolvidos. Tudo isso e você faz alguém problemático como eu.

Aprendi que nossos medos são como cães que farejam em busca deles. Aprendi a fingir que tô bem, quando na verdade tô na merda. Fica melhor pra todos: eu finjo que tô legal, e todo mundo finge que acredita. E isso daí que é o melhor, ninguém tenta me converter e nem fala a ladainha de que "tudo vai ficar bem". Não vai ficar bem.

Tá tudo uma merda, não tem norte, não tem intenção de manobra, não tem nada a se fazer... E dadas as circunstâncias, sou levado pelas ondas do destino e por pura fadiga me deixo ir.

Cansei.

Tô muito de saco cheio pra tentar algo, alguma coisa, alguém... Ando muito de saco cheio de mim também. Incrível é pensar nas coisas que a vida nos reserva.

Uma hora, tudo termina e você se pega inerte e perdido no vazio dos acontecimentos.

Mas não te culpo, não.

Você fez o melhor pra você, e ninguém é dono do sofrimento de ninguém. Vou seguir meu caminho e ir me matando em cada esquina, em cada vez que me lembrar de você e dos planos todos. Cada vez que eu lembrar do nosso amor e do nosso carinho nos dias frios.

Vou seguir como quem carrega uma pedra no peito, que só bate por razão de existir.

E viver uma existência patética, porque tudo só faz sentido contigo.

Eu nunca vou ter isso sabe? Esse lance de festa de criança, padrinho, presente, convidados... E foi justamente isso que mexeu comigo. Era com você, só com você.

Os planos, a casa, os filhos, a felicidade e a alegria nos momentos... Era tudo isso. E eu não me vejo fazendo esses planos todos com outra pessoa, com alguém que nem conheço ainda.

Fico feliz por você, de verdade. Parabéns, você tá linda.

E eu?

Eu tô por aqui.

Só queria que soubesse.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 04/08/2019
Reeditado em 04/08/2019
Código do texto: T6712365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.