A inteligência

A inteligência é um dom dado gratuitamente ao homem. Nós somos seres pensantes dotados de ideias, das quais, fazem-nos prosperar no dia a dia da nossa trajetória humana nesta terra.

Eu e você, muitas vezes, pensamos e executamos nossos pensamentos de forma totalmente errados. E é por isso que não chegamos ao nosso propósito de existência humana. Muitos atos errados levam-nos até, em certas circunstâncias, ceifar à vida.

Não somos seres inteligentes? Não temos em nosso meio várias descobertas e ciências para proporcionar-nos o aprendizado diário? Então porque: matamos nossos semelhantes, nos alimentamos mal? Porque usamos as redes sociais para denegrir a imagem de alguém? Porque maltratamos os nossos belos corpos com substâncias que nos prejudicam? (...) E tantas outras coisas...enumeráveis.

Você diria que isso é normal, pois existe muitas opiniões, crenças, filosofias (...) diferentes e os homens agem conforme sua situação no contexto social que está inserido.

Pois bem, nesses contextos sociais diferentes não há espaço para o amor? A paz? O silêncio no tempo certo? A boa música para ouvir? A solidariedade? O bom dia, boa tarde e boa noite? Uma mão amiga estendida para quem precise de ajuda? Um jardim de flores na frente da casa? A paz no trânsito? Boa escolas para nossos filhos? Um lugar onde todos trabalham para o bem comum da sociedade? Uma família e sociedade mais igualitária? Escolas que produzem alunos inteligentes e Universidades gratuitas que ensinam profissões atuis para uma sociedade justa e democrática? Políticos que lutam por quem os elegeram e ganhem o suficiente para exercer seus cargos eletivos sem nenhuma mordomia? Será que estamos no mundo real? Porque a desonestidade começa por mim? Neste sentido, aonde vai parar a nossa inteligência se não há espaço para praticar somente o bem?

Você é o que pensa!

Pense bem! Pense em ser um verdadeiro pai ou uma verdadeira mãe! Pense em ser mais amigo, amiga, O Professor e não um professor. O Pai e não um pai. A Mãe e não uma mãe. O Irmão e não um irmão. O Aluno e não um aluno. Um filho e não um filho (...) Você poderá mudar o mundo?

Não!

Mas você pode iniciar essa mudança! Então, comece por você.

Mude!

Mude um pouco hoje e um pouco amanhã. Não queira mudar tudo de uma vez. Vá saboreando cada mudança dentro de você. A cada conquista, alegre-se ... bata palmas ... cante ... sorria ... beije alguém que você ama ... alegre-se com a conquista do outro... também.

Sê feliz!

Não há espaço para tristeza guando você não deixa ela entrar em sua vida: diga um bom dia a alguém, boa tarde ou boa noite... Olhe para o céu e veja o quanto você é Gigantesco(a) e Inteligente. Escute os pássaros, eles estão cantando para você. Alguém sempre está do seu lado, sempre... Olhando e velando para você conquistar seus sonhos.

Abra seu potencial de inteligência e viva mais e reclame menos. Vá a luta, estude, profissionalize-se. Você pode e deve exercer sua inteligência para uma vida, não só de sonhos, mas de práticas desses sonhos. Faça metas e ambições em perspectivas alcançáveis. Afasta-se de pessoas negativas. Crie círculos de amizades de pessoas que sonham grande e são inteligentes a ponto de colocar em prática os sonhos delas.

Sê Inteligente e pratique-a, portanto.

Robson Gomes Barbosa
Enviado por Robson Gomes Barbosa em 05/08/2019
Código do texto: T6712822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.