Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vingança

Vingança

A vingança é o veneno que intoxica nossa alma, contamina nosso coração, faz ferver o nosso sangue, polui nossa mente, deturpa todo o tipo de sentimento.

A vingança não surge rápido, mas lenta, é trabalhada no mais intimo de nossas células, dia após dia, corroendo cada tentativa de desistência, fazendo valer apenas o seu objetivo.

A vingança é suja, sorrateira cruel e desconcertante, pois acreditava-se que tudo já havia passado, que tudo havia sido perdoado e esquecido, mas quando menos se espera ela aparece, destruidora e fria, sem piedade e sem hipocrisia.

A vingança acima de qualquer atributo negativo é a maior prova de consciência e senso de justiça pessoal e moral, pois todo o ser consciente que se permite ser flagelado, humilhado e desrespeitado e que não se vinga de seu opressor é nada mais nada menos que um covarde que espera nos outros ou em forças superiores um conforto para seus sentimentos que foram destruídos.
Felipe Octaviano
Enviado por Felipe Octaviano em 28/09/2007
Código do texto: T672472

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felipe Octaviano
São Paulo - São Paulo - Brasil, 36 anos
2 textos (67 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/17 23:59)