Quem é você quando ninguém vê?

Quem é você quando ninguém vê?

Quem é você quando as cortinas se fecham? Quando não há pretensão, quando não há julgamento? Quem é você de verdade?

Profundo isso, intimidador também. Andei pensando durante esses dias, se a gente separa constantemente quem a gente de fato é daquilo que se queria ser. Será se a gente se conhece como deveria? E se conhece, se aceita? E se aceitando, se orgulha?

Se conhecer é um tanto difícil, processual e doloroso. Processo que nunca se encerra. Contudo, se há dificuldade em se conhecer, dificuldade maior há em se aceitar, com suas misérias, com suas falhas e defeitos, que às vezes a gente tenta camuflar aqui e acolá, só pra ser mais bem quisto e é nessa tentativa que acontece o equívoco, porque aí você começa a se enganar também, dizendo ou se mostrando diferente de quem realmente é.

Quem é você pelas suas lentes? Como você se vê?

Ficam as provocações e um eterno processo de conhecer a si!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 23/08/2019
Código do texto: T6727348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.