As aparências enganam

Frase conhecida, mas ainda pouco analisada por nós. Vou dar dois exemplos aqui nada convencionais, mas que podemos perceber claramente como as aparências enganam.

Uma vez fui a uma clínica de estética e fiz um pacote de 10 sessões de carboxiterapia, fui muito animada fazer as sessões e na primeira sofri que nem uma condenada a ponto de me fazer querer desistir das demais sessões. Quando foi na próxima sessão apesar de triste eu fui assim mesmo pois o preço do tratamento foi alto demais para desistir, logo que cheguei percebi o rosto de espanto de algumas funcionárias, foi então que observei a malandragem do estabelecimento, vendiam esse pacote porque sabiam que na primeira ou em poucas sessões a cliente desistiria, pena que não foi o meu caso, não estava e nem sou rica para Jogar dinheiro fora assim.

Então, bem perto do final das sessões eis outra malandragem, a dona do estabelecimento muito simpática conversando comigo, conversa vai, conversa vem acabou me enrolando e não fez a última sessão e eu muito boba para variar só percebi isso depois que eu estava fora da clínica.

Outro exemplo agora é de uma ginecologista que fui, a mulher é conhecida por falar o que pensa na cara da pessoa. Eu nunca havia ido a um ginecologista antes, aquela era a primeira vez, e na hora do exame a mulher não teve muita paciência comigo e então ela me devolveu parte do dinheiro e passou uma receita assim mesmo, mas eu saí de lá ao mesmo tempo bufando de raiva e me sentindo um lixo por não ter conseguido fazer o tal exame.

Só sei que fiquei com raiva dessa mulher durante muito tempo. Mas depois conversando com a minha mãe, descobri que ela quando não consegue fazer o exame ou quando ela faz o exame e percebe que a mulher não tem nada, está saudável ela devolve parte do dinheiro, coisa que outros médicos certamente não fariam.

Então percebi que a esteticista que parecia ser uma boa pessoa que me tratou com tanta amabilidade no final me enganou e que aquela ginecologista arrogante e impaciente na verdade é uma pessoa boa e justa que apenas tem seus defeitos.

Moral da história: não observe tanto o que as pessoas falam, observe as atitudes delas, isso conta mais do que palavras.