Reviver

“Na realidade não são palavras o que pronunciamos ou escutamos, mas verdades ou mentiras, coisas boas ou más, importantes ou triviais, agradáveis ou desagradáveis, etc. A palavra está sempre carregada de um conteúdo ou de um sentido ideológico ou vivencial” (BAKHTIN, 1998)

Olhe para dentro de você mesmo e compare algumas fotos em ambientes parecidos, em sua casa, em festas, estudando. Observe sua expressão.

Como era e como está agora? Esqueça as rugas, observe o seu olhar.

Faça uma configuração de si mesmo. O que tem aprendido com o tempo?

O que tem modificado sua vida?

Como estão suas expectativas?

Como eram antes?

"Antes pode ser ontem, ano passado, ou segundo atrás"

A verdade é que você deve olhar para si mesmo e ver como o ambiente, os estudos, as pessoas e a rotina diária tem influenciado sua vida.

Perceba o quanto se prepara para viver.

Pense sobre a maneira como vive. Tem sido cansativo ou leve?

Pense nos problemas pessoais: Se eles fossem retirados, sua vida mudaria muito?

Quanto de 100%?

O quanto a retirada desses problemas realmente o transformaria?

Será que retirando o que mais lhe aflige, você se tornaria uma pessoa melhor?

O quanto disso é verdade?

Será que cada vez mais não tem procurado, por mais um dose de dores e aflições da alma, substituída por momentos mais felizes?

O que é felicidade verdadeiramente?

O quanto disso tudo é verdade?

O quanto você tem sofrido?

Dentro de suas fragilidades e potencialidades quanto o sofrimento o tem amadurecido?

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 30/08/2019
Reeditado em 30/08/2019
Código do texto: T6732677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.