Aprendendo com o barulho

Precisamos criar coragem, normalmente o que nos falta e a coragem de movimentarmos, darmos passos, assim a história começa a acontecer, não só nossa história, como também as histórias que vão se desvelando ao longo de nosso caminhar.

Sair da multidão, correr para o alto, si faz necessário. Quando buscamos ter maior contato com a criação, com Deus torna se necessário saíamos do meio da multidão por vezes buscar do alto uma forma ou lugar que nos possibilite o silêncio e para conseguir estar verdadeiramente em silencio precisamos criar a coragem de ir além , precisamos ter a coragem de sair de nos mesmos criando assim um ambiente pessoal de escuta profunda, sem interferência de qualquer coisa que possa nos tirar do foco que e estar na presença do Criador Deus e assim harmonizando se com o meio sem perder a essência da vida que brota do coração amoroso de Deus, que emana a nós no sacrifício da cruz onde Cristo se entrega por inteiro e deixando-nos ser envolvidos pelos ventos do Espirito Santo , que vem orientar nosso caminhar. O primeiro passo para se fugir do barulho intenso gerado pelo cotidiano e estar em posição de escuta, pronto a ouvir e buscar a direção de onde vem o som.

Estar só em meio à confusão, ao barulho não ajuda em nada, fazer silencio consciente buscando estar na presença de Deus transforma nossa visão da vida. Esse e um o primeiro passo para estarmos em estado de oração.

Para que se consiga entrar em estado de oração e indispensável entender que Deus não se manifesta a nos suas, criaturas, de forma desagradável ou barulhenta, sempre Ele ao falar conosco usa de sinais sensíveis, gestos carinhosos que poderemos perceber somente numa condição de silencio e buscando estar em harmonia com o que nos cerca mesmo que seja a maior tempestade. E na calma, carinho e amor, em coisas simples e sensíveis que percebemos a voz do altíssimo.

Então para uma perfeita oração como o Cristo nos ensina no pai nosso, precisamos compreender que oração vem de diálogo, onde podemos falar e ouvir a voz do outro.

Na oração do pai nosso percebemos um grande louvor ao pai de todas as criaturas e ao mesmo tem que se louva a manifestação de sete pedidos, não pedidos egoístas mais sim, a busca da harmonização entre nos irmãos, com o nosso único Deus e Senhor a que chamamos de Pai.

Em primeiro lugar reconhecemos a grandeza de Deus, sua onipotência e soberania, e o convidamos a dialogar conosco ado dizer: “- Pai nosso que estais no céu. ”

Quando dizemos: - “ Santificado seja o vosso nome- “, pedimos a toda a criação que reconheça a gloria de Deus e o colocamos reconhecemos a perfeição santa de Deus e nos movemos a Ele como como quem reconhece seu Senhorio, gloria e poder.

“ – Seja feita a vossa vontade, assim na terra como nos céus: - Pedimos a Deus que tome a direção e sentido de nossa existência.