Passo a passo no compasso de Deus

Por vezes nos angustiados sem nem ter ideia do que nos causa o sentimento.

Procuramos respostas para tudo o que acontece, queremos saber sobre tudo o que nos rodeia, sentimos ser os donos da verdade, esquecendo nossas limitações humanas, nossas mazelas pessoais.

Nem percebemos que o que na verdade nos traz essa angústia é nosso próprio egoísmo e a necessidades que vem implícita em cada ser humano em querer ser sempre o Ponto de atenção, aquele que sempre é o maior. Nessa alienação inconsciente de quem verdadeiramente somos acabamos esquecendo que Aquele que É, que Aquele que sempre Será é Cristo nosso Salvador e Senhor.

Deixamos nossa identidade de filhos de Deus jogada à margem do caminho e tentamos caminhar segundo nossos próprios anseios que não conseguem gerar paz, por verdadeiramente não saber o que é paz. Já estamos com a mente tão vazia e perturbada que não somos capazes de entender que não existe vida verdadeira onde não há partilha, abraço, compreensão. Deixamos os verdadeiros valores perdidos no caminho e queremos encontrar sentido na vida sem ter nenhuma direção idealizada ao menos. Nosso egoísmo e auto suficiência chega a nos fazer tão vazios que por vezes nos deixamos nos envolver em falsas ideologias e damos ouvidos a falsos pastores que embora estando a frente de enormes rebanhos que dizem estar em caminhada para Cristo , porém não conseguiram ainda ter ao menos um vislumbre do que nos foi desvelar o na loucura da Cruz.

Nos afirmamos por vezes como cristãos católicos apostólicos romanos, mas , sem e que esse título só cabe a quem consegue fazer a leitura do livro da vida escrito pelo próprio Deus, a Bíblia sagrada, e compreender que ser de Deus é viver a vida a serviço da vida, guiados pelo Amor eternos que é Deus em comunhão com Jesus Cristo, se faz nosso sustento na Santa eucaristia, guiados pela sabedoria que vem Espírito Santos, é São que nasce a luz que emana dos céus a cada coração pela graça da santíssima trindade. Se não conseguimos ter essa leitura de vida diária, se não buscamos sustento nas palavras de vida de Cristo Jesus, se não deixarmos ser guiados pela sabedoria do Espírito Santo, acabamos no vazio de tantos falsos pastores que, vivem eloquentemente interpretando e usando a Santa Escritura em benefício próprio, que temperam a seu Bel prazer suas pregações, desviados da simplicidade que é vivida e testemunhada por quem verdadeiramente se encontrou em Cristo Jesus.

A seriedade que nasce desta alienação humana das verdades divinas é o nascimento de tantos seres vazios , que nada tem a oferecer e não sabem viver sem usar o don da vida no seu sentido maior que é amar.

Nos ligamos a falsa filosofias, criamos falsos valores e corremos atrás de ideais inexistentes. Achamos que somos o foco principal , que o mundo gira em torno de nosso vazio interior e ousamos ainda achar que somos capazes e donos de tudo sozinhos. Criamos e aceitamos por vezes falsas ideologias, como a ideologia de gênero, que jogam por terra os valores do verdadeiro amor em paixões desenfreadas.

Depois nos colocamos a buscar resposta de porque a depressão é a doença do século, de porque tem aumentado o número de pessoas que se suicidam, de porque tão grande número de pessoas se destroem nas drogas, sem querer admitir que parte desta realidade do vazio existencial é responsabilidade nossa , que por egoísmo e auto suficiência abrimos o caminho a Satanás que se aproveita de não acreditamos em sua existência e incide sobre nos com seu poder destruindo assim nossa existência.

O ser humano precisa urgentemente entender que é acreditar, aceitar e dar espaço as coisa do alto com nos diz o apóstolo em colossenses capítulo 3.

"

Colossenses 3

1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

"

Precisamos parar com eßa correria desordenada que só nos leva a morte.

Entender o Demônio acredita em nós é nosso potencial de destruição, mesmo que mais não acreditemos na existência dele, porém nós temos um poder maior que nasce no dom Da fé que Deus nos concede. Que se buscarmos o que vem do alto o vazio humano deixa de existir e da lugar ao eterno que é o verdadeiro amor.Amor que é Deus .

Compreendemos que podemos sim chegar a santidade que é estar sempre unido ao Cristo na vida nova que Ele nos da na loucura da Cruz.

E assim então, passo a passo, seguindo o compasso que nos é dimensionado pela beleza harmônica que emana Santíssima Trindade poderemos ter a certeza de ser sal fermento e luz em meio ao mundo que feita desesperado sem rumo. Poderemos ter certeza de sermos partículas de céu sustentados no todo do coração de Deus que nos vem das partículas do pão, na Eucaristia .

Ser católico apostólico romano é ser feliz na certeza de que mesmo quando caímos podemos confiar pela fé que o amor de Deus está pronto a nos reerguer em direção ao céu por nossa fé.

Senhor eu creio adoro e vos amo. Povos perdão pelos que não creem não adoram e não vos amam.

Creio Senhor , mas sim então em mim a fé.

Eduardo Batista Silva