Detalhe

Na verdade as mais altas, frondosas e belas árvores, não fazem no dia a dia nenhum barulho ao se desenvolver, um crescimento que leva anos e anos para chegarem ao alto onde estão.Queria que observassem esse detalhe com muito carinho, é tantos outro que nos passam despercebidos como a simplidade do sopro da vida que nos vem.de um.gesto automático de respirar o ar, que , não podemos ver por é abundante ao nosso redor, a simplicidade da água que jorra cristalina da fonte e vem a saciar cada ser vivo. O calor do sol que mana além de sua claridade, valor necessário e parte da vida. A singeleza da lua que se põe a refletir a luz do sol em nossas noite, ou ainda quando olhamos para o alto e vislumbramos as nuvens imensas fazendo o transporte da água em imensas distâncias e direções.

Belas flores que brotam e colorem a vida, a beleza do infinito azul do céu que marca o limite de onde nossa vista alcança. A generosidade da terra que acolhe a semente que ao ser sepultada , da a nos o vigor de mais um ciclo que se inicia.

Nós seres humanos somos dotados de grande capacidade de raciocinar, a composição de nosso organismo é perfeita ao ponto de ainda não termos a capacidade de criar nenhuma máquina que tenha a mesma capacidade de movimento; por mais fortes e rápidas que sejam nossas máquinas ou ainda pelo mais que um computador tenha capacidade de.memorizar e calcular nada que tenha sido transformado ou montado pela inteligência humana se iguala a simplicidade do sopro de vida que mantém o nosso coração num ritmo perfeito abastecendo todo o organismo pela corrente sanguínea que leva a todo os cantos os nutrientes necessários para nosso cotidiano.

A capacidade silenciosa de transformação natural da matéria? Como a mata ou árvore que mostrei ou deixa suas folhas caírem, que com o tempo se transformam em carvão mineral, ao passar dos anos em contato co a humidade ,com o calor, com.no frio, com a pressão, Se transformam em petróleo ou em diamantes. Como uma ostra forma dentro de si ao passar dos anos , belas e pérolas de valor inimagináveis.

Nao somos ainda capazes de explorar nem fez por cento da capacidade mental que temos ou se quer determinar que por nossa proproa vontade um fio de cabelo cresça que seja um milímetro.

Porém somos capazes de achar que somos don9s do mundo, mais ainda temos a arrogância de achar que temos algum contato sobre a vida, se só quer termos ainda aprendido a controlar a ganância, o egoísmo humano. A vaidade e mesquinhez natural dos viventes. Ainda não compreendo que ao término de nosso sulco humano, seremos sepultados e em pouco tempo só restará ali talvez uma fotografia seguidas de frases do tipo: aqui jaz fulano de tal com a data de nascimento e falecimento e talvez alguns belos dizeres; que de vez enquanto alguém vai lá por uma certa estima, mas que o tempo humano se encarregará de apagar das memórias do dia a dia.

Tudo que temos São apenas vaidades ilusões ou apenas vontade se não direcionados nosso olhar ao rumo certo.

Tudo que nos rodeia São apenas ferramentas a serem.usadas com um único objetivo é todos os que conhecemos ou que fazem parte de nossa existência como nós mesmos somos eternos aprendizes e partes uns dos outros na oficina que nos foi dada para transformar todas as realidades em um único objetivo

Indo além precisamos aprender a transformar tudo que nos rodeia de mãos dadas com quem convivem em.uma escada maravilhosa que 9s proporcione a cada instante chegarmos ao limite do ser humano

É com.simplicidade e sobriedade juntos nos atira ao céu por mais alto e distante que pareça. Assim inseridos no mundo conseguiremos sem filhos todos do mesmo criados transformar nossa realidade simples criatura a pequena criatura capazes de tudo por se encontrarem uma com.os outros em meio ao eterno que nos criou.

Deus é o único capaz de criar algo do nada é o ser perfeito que tudo e a todos criou por seu amor eterno. Que quis vir a nós se fazendo homem igual a toda humanidade menos no pecado e por amor de dá em sustento no pão da vida que é a eucaristia e nos move com o sopro da vida que vem do Espírito santo.

Precisamos entender que Ele em sua Trindade Santa nos cria, vem a nós e nos chama a vida num chamado de infinito amor Deus Pai nos abraça e sustenta por Cristo Deus feito homem e nos move com seu sopro de vida que é Deus Espírito Santo.

Tudo isso nos foi desvelar na Cruz, sinal que uniu céu e terra por amor.

Sinal que inspirou a tantas pessoas na busca de viver Seu eterno amor que se separaram do al do mundo e abraçaram se ao Cristo se tornando Santos

Mediante a tudo que acaba de ler quero apenas pedir humanamente que passe a observar um simples detalhe que pode transformar o m7ndo para melhor e nos aproximarmos das altura do trono de Deus

Ao invés de criticar ou falaram da fé dos outro.ao invés de querer destruir as imagens que veneramos como católicos ou ainda de criar normas do que pode ou não pode para ir para o céu. Ao invés de tantas brigas para se fizerem donos da verdade. Faça apenas valer o único e primeiro , simples porém o mais difícil de ser para o mundo o sorriso e ir de Cristo Jesus. Eu também sou crente catolico apostolico.

A verdade é Deus.

Eu te respeito e peço e peço não briga e nem.insista que eu seja igual a Você, apenas me.mostre o amor maravilhoso Deus para com a humanidade. O resto acontecerá segundo a vontade de Deus

EDUARDO BATISTA SILVA.