UMA NAÇÃO NA SUA DEGRADAÇÃO

Há duas maneiras de acabar definitivamente com a liberdade e a soberania de uma nação, pulverizando-a nas chamas do mais terrível caos e degradação. A primeira delas, obviamente, é a opressão dos indivíduos mediante leis injustas capazes de propiciarem controle em cima de controle, prisões em cima de prisões, sem haver a partir dessa situação de letargia qualquer consciência coletiva de mudança. E a outra maneira, a mais sutil, como também a mais hedionda, é o estímulo massivo da anarquia que faz com que uma sociedade inteira caia nas mazelas da depravação, da impunidade, da libertinagem, da prostituição dos mais nobres valores, da violência, da desordem e das divisões étnicas, nascendo daí uma guerra generalizada de todos contra todos.Certamente, quase todas as sociedades que passaram pela terra, que aterrorizaram a sua população com o uso do seu poder atroz, que conquistaram o mundo com a sua fúria, criaram sistemas desumanos e destruidores, fazendo uso de uma dessas formas de suprimir a liberdade humana. No entanto, nenhuma delas conseguiu ir tão longe nas suas ambições, cujo anseio foi sempre a obtenção de um poder irrestrito e perene.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 26/09/2019
Reeditado em 26/09/2019
Código do texto: T6754363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.