Verdade

V - Valorizar

É- entender

R - Reunir

D - Doar

A - Amar

D - Dedicar

É - eternizar

Um pequeno garotinho me apresentou a palavra verdade escrita exatamente da forma que escrevi acima. Apenas sex anos de idade e em sua criatividade solitariamente fez este paralelo que ao meu ver seria dificilmente criado por um adulto.

Perguntei ao menino de onde veio aquela ideia e ele simplesmente me respondeu: - não sei, só escrevi.

Essa resposta me deixou maravilhado em poder sentir naquele pequeno um sinal vivo da perfeição de Deus. A beleza e inocência que vamos abandonando ao caminhar pela vida.

A cada instante que se passa nosso individualismo e egoísmo vai crescendo junto de uma forma diretamente ao tempo cronológico e os verdadeiros valores que são a nos doados no ato da criação pelo próprio Deus vai sendo abandonados à margem do caminho, de uma forma cruel vamos deixando as belezas de Deus e no auto afirmando como seres capazes e inteligentes, autossuficientes. Caminho esse que só nos leva ao vazio existencial, pois a realidade perfeita só existe em Deus e nós cada indivíduo só existe graças ao amor de Deus.

A resposta que o menino me deu sobre a origem do paralelo nos leva muito além se nos aprofundarmos na pureza de sua fala: "- não sei, só escrevi". Fazendo uma leitura profunda destas quatro palavras reunidas, elas deixam de ser uma simples justificativa e surge com um peso filosófico, como um sinal marcante, mais ainda, como a verdade de fé, que grita a nosso coração: Deus está aqui somente expressei no papel o que ele põe nos corações que buscam o Céu.

V - Valorizar

Deus valoriza justamente cada ser e cada indo que criou e as trata conforme o merecimento, mas sem tirar de nenhuma das obras a devida dignidade.

É- entender

Deus é o único capaz de criar qualquer coisa ou ser, e entende e se põe no lugar de cada criatura, sustenta e mantém tudo mostrando a cada um o seu lugar no universo que é o próprio Deus.

R - Reunir

Deus é o único capaz de reunir todas as coisas de forma harmônica, de criar do nada e reunir no eterno que é toda obra e as comandar com o carinho de sua misericórdia.

D - Doar

Deus é em si mesmo é doador de tudo o que sustenta a criação e no coração de Deus que nasce a vida criada por Ele e doada por Ele a toda criação.

A - Amar

Deus hoje sempre por amor entrudo o que gera, cria tudo no amor pois Ele é o próprio amor que se manifesta e torna viva e em Si mesmo dá sentido à vida. Pois toda vida provém da vida que é Deus.

D - Dedicar

Deus é o único capaz de se ocupar com cada uma de suas obras, com cada uma de suas criaturas de uma forma coletiva e ao mesmo tempo amando infinitamente cada um é cada coisa em sua individualidade, sem abandonar a nada ou ninguém que Esteja aberto a sua presença e ação

É - eternizar

Deus por Si só eterniza tudo que existe pois Ele não foi criado e em sua imensidão envolve a cada realidade que existe, sendo Ele próprio o Criador de toda a realidade. Ele nos cria, nos dá a liberdade de ação, cria tudo e todos que nos rodeiam é nunca cessa de tudo fazer para que nós tenhamos consciência plena do seu amor capaz de eternizar cada instante como único e cada ser como um só dando assim espaço a existência de tudo e todos dentro do eterno que é O próprio Deus.

V - Valorizar

É- entender

R - Reunir

D - Doar

A - Amar

D - Dedicar

É - eternizar

Verdade então é estarmos sempre certos de nunca saímos da presença de Deus é que Ele nos conhece e envolve a todo instante em sua dimensão trina.

Deus pai fonte de vida em seu amor

Deus filho presença viva do amor

Deus Espírito Santo sopro de vida que provém do Pai e do Filho.

É simplesmente não sei, mas Ele sempre está conosco, em nós e por nos escrevendo as maravilhas de sua Glória.

Eduardo Batista Silva