Melancolia

Acredito que há um lado bom na melancolia...

Vivemos na maioria da vezes ou do tempo de forma superficial e externa...

Quando somos acometidos por sentimentos de melancolia, somos obrigados a parar e perceber situações internas...problemas...e sensações que estão o tempo todo ali e não reconhecemos e nem a tratamos...

A melancolia serve para contemplarmos nós mesmos...essa questão da falta de capacidade de amar e fazer coisas se deve porque ao olharmos pra nós, vemos que o que nós achamos que somos não existe...

Vemos falhas...imperfeições...erros...

e sinceramente...isso se confronta com o ego...o maldito ego!!

O ego faz nos sentir e pensarmos...ou melhor projetarmos uma personalidade superficial...criamos uma máscara.

Uma máscara linda..perfeita...redondinha...pronta pra sociedade. Mas não fazemos isso de sã consciencia...tudo é subconsciente...instantâneo...é por uma questão de sobrevivência....

Faz-se isso na intenção de ser querido...aceito...desejado...

Só que dentro de nós existe uma quantidade tão grande de eus e de vontades...

Precisamos descobrir qual é o nosso verdadeiro eu...e é exatamente isso o que a melancolia faz....ela abre aquela portinha bem pequena e mostra o que somos...e isso doi....não deveria...

Acho que deviamos nos olhar com amor...ternura...e nos acolher e contemplarmos a nossa imperfeita perfeição...e pensar que somos únicos e individuais...obras de arte do universo!!!

Sejas bem vinda...ó Melancolia!!!