E, se eu fosse Jesus Cristo?!

Um dia desses, a minha esposa teve uma demanda a cumprir no centro de Belo Horizonte, e eu a acompanhei. Fomos de metrô.

Quando já retornávamos para casa, passamos pela Rua dos Guaranis, sentido Estação Lagoinha, e, um pouco antes de virarmos à direita na Rua Paulo de Frontin, para contornamos o estacionamento da rodoviária, observei a presença de dois jovens, que conversavam no passeio esquerdo, sentados próximo ao murinho do referido estacionamento.

Nesse momento, orientei à esposa que deveríamos passar mais distantes deles, e, por segurança, nem caminhamos pelo passeio. Preferimos seguir à esquerda da via, próximos da guia da calçada.

Assim que passamos pelos rapazes, ouvi um deles gritando: "Casal, ô casal! Casal, ô casal". Optei por ignorar aquela abordagem e continuamos a andar. O rapaz, então, complementou: E SE EU FOSSE JESUS CRISTO, HEIN?! Nada respondi, porém guardei essas palavras no coração e, hoje, pela manhã, durante o CAFÉ COM FÉ, fui levado a refletir sobre essas coisas, como se segue:

_____

Como disse, mesmo à distância, ainda na Rua dos Guaranis, eu já pude ouvir o burburinho das vozes dos dois, que conversavam próximos do murinho do estacionamento. Certamente, SE FOSSE JESUS A FALAR, EU RECONHECERIA A VOZ DELE.

O SENHOR sonda os nossos corações e nos conhece. Acredito que Ele jamais iria nos constranger, como fez aquele jovem, afinal, CRISTO JESUS é o nosso melhor Amigo.

Vivemos uma época em que muitas pessoas, especialmente os humoristas, imitam grandes nomes da mídia, como: Sílvio Santos, Cid Moreira, Faustão, Apóstolo Waldomiro, o próprio Presidente da República, etc.; e se esmeram nisso, pois, geralmente, as imitações são muito boas, as quais podem até nos iludir. Se não tivermos uma proximidade maior com essas celebridades imitadas, a fim de obter informações sobre elas, das que, geralmente, o grande público não conhece, seremos enganados facilmente pela voz do imitador.

A VOZ DAQUELE RAPAZ NADA TINHA A VER COM A VOZ DE CRISTO JESUS. Para nos certificarmos disso, é preciso que estreitemos os laços do nosso relacionamento com o SENHOR, que conheçamos e prossigamos em conhecê-lo cada vez mais, que busquemos intimidade com Ele, a fim de que possamos ouvir a Voz dEle, renconhecê-la como sendo, de fato, a voz dEle, para podermos desmascarar o inimigo enganador. SE NÃO VIGIARMOS, SEREMOS ILUDIDOS E LUDIBRIADOS, FACILMENTE, POR UMA VOZ QUALQUER, PELA VOZ DE UM IMITADOR DE PLANTÃO.

Por fim, voltando ao ocorrido no centro de Belo Horizonte, o próprio jovem se denunciou e dirimiu todas e quaisquer dúvidas que pudessem existir. Com a fala dele: "Se eu fosse JESUS CRISTO", ficou claro que ELE NÃO ERA MESMO JESUS, e, talvez, só tenha servido como instrumento do inimigo, para nos afrontar.

Que as misericórdias do SENHOR se renovem em nossas vidas, a fim de que não nos deixemos levar por quaisquer outras vozes, senão pela Voz de DEUS.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem". (João 10:27).

A todo momento ouvimos vozes que tentam nos direcionar, e elas, geralmente, são:

1. impulsos do nosso próprio coração;

2. pessoas próximas de nós;

3. as tendências mundanas;

4. o inimigo de DEUS;

5. o próprio DEUS.

Assim como nesses tópicos elencados acima, não são raras as vezes em que a voz de DEUS é a última, à qual prestamos atenção.

Em todos os momentos, o SENHOR está a nos falar, apontando-nos o caminho que devemos seguir. Basta pararmos para ouvi-lo. Porém, parar para ouvir a DEUS não tem sido uma atitude cotidiana de muitos de nós, que não se sujeitam ao SANTO ESPÍRITO, como convém a filhos (Romanos 8:14). Geralmente, só paramos para ouvir o SENHOR quando tudo já deu errado e estamos precisando de uma saída, de uma resposta... PARA ONTEM.