Reflexão sobre o Universo, ou sobre os universos...

Reflexão sobre o Universo, ou sobre os universos...

Podemos dizer,

O conjunto de tudo que existe,

Mas não conseguimos

Abranger tudo que existe...

Ao pesquisar sobre o sentido da palavra Universo,

Constatamos que também podemos falar de diversos universos...

Encontrei no livro “ O nascimento da Terra “ da autoria de Roselis von Sass a existência de sete universos, cada Universo é constituído de bilhões de astros. Nossa pequena Terra fica no Universo denominado Éfeso. Segundo a autora, os nomes dos outros universos são: Smirna, Filadélfia, Tiátira, Laodicéa, Sardes, e Pérgamo. Nesses sete universos, segundo a autora, circulam um número inimaginável dos mais variados astros.

Tudo isso faz parte do mundo material.

Se imaginarmos que esse nosso mundo material é envolto por um outro mundo mais fino e de abrangência bem maior, onde poderia chegar nossa imaginação?

Fica muito difícil acompanhar os acontecimentos em nossa pequenina Terra, quem dera, pudéssemos pensar em todos universos...

Podemos também levar para outras situações de centenas de universos

existentes.

O universo das matas, o universo dos seres alados, o universo dos animais marinhos, o universo das plantas aquáticas, o universo dos insetos, etc...

Ainda poderia falar sobre o universo dos auxiliares enteais, ou melhor, o universo dos anjos...

Nossa reflexão também poderia ir para o campo dos infinitos sentimentos que todos os universos despertam ...

Diante de tudo que existe apenas no Universo “ Éfeso”, onde está inserida nossa terra, e que não conseguimos assimilar a milésima parte, fica-me bem claro o quanto somos insignificantes diante do Criador desse imenso paraíso...

Iza Engel

Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 22/11/2019
Código do texto: T6801206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.