Migalhas
 
O mundo está passando por grandes transformações, seja na política, na arte, na sociedade de maneira geral.
O que vemos e assistimos o tempo todo, são pessoas necessitadas pelo mundo.

Países expulsando pessoas de seus territórios, por não serem natos daquele local. São pessoas que mal tem o dia e a noite.
Pessoas sem nada. Nada já um termo muito pesado. No nada , nada acontece.
Aí vem o "medo do nada".

Pessoas sem direito a um prato de comida, um copo de água ou mesmo um copo de leite.
As desproporções entre os abastados e os bastardos são grandes.

Os menos abastados, os pobres, miseráveis, são obrigados a "comerem aquilo que cai das mesas dos poderosos, dos abastados e ricos".(poderoso chefão)

São as verdadeiras migalhas, é o que sobra do rico e aquilo que o pobre come.
Uma triste realidade. Mas, tem gente aqui que acha que ninguém passa fome (...)

Talves este senhor que disse isto(...), nunca saiu do seu quadradinho, nunca olhou além do seu muro. Não vejo ninguém passando fome.
Logicamente não verá isto quem só viaja de avião.
Lá em cima não existe casas, nem esgotos a céu aberto, falta de moradias etc...

A sua ignorância prepondera sob a que acontece no país. 
Ninguém enxerga além de sua lente opaca, os problemas sociais por que passa país.

Problemas de moradia digna, com água encanada, esgoto sanitário, isto é privilégio de poucos, coisas que já deveriam ter sido resolvidas a uns 60 anos atrás.

Mas não, a preocupação é em se guardar dinheiro, economizar e enquanto isto, as pessoas de baixissima renda , ficam dependentes a cada dia de uma bolsa para sobreviver.

É aquela velha história, ao invés de dar-lhe o peixe, dê-lhes a vara de pescar.

Aqueles que dependem dessas bolsas, acabam por entrarem em um grande circulo vicioso. Ficam contando os dias para pegarem as filas nas lotéricas, só para fazerem o saque daquela merreca, para depois gastarem em mercadinhos, farmácias etc...

Uma verdadeira esmola, mas, foi o que prometeram em troca de seu voto...Antes era assim: prometiam um par de botinas , lhe entregavam 1 pé antes da eleição e só lhe davam o outro após ser eleito. Que dizer:  este voto é o famoso voto de cabresto. Se não votar não terá o outro pé de botinas....

Atualmente , foi substituido as botinas pelas malas de dinheiro. Com isto , o voto ainda é cabresto, mas de forma diferente, a compra é feita em lotes. Compram-se partidos inteiros com dinheiro público, propinas de empreiteiras, dinheiro de estatais etc... etc... ect...

Os criminosos não são retrôs e estão sempre se modernizando e a cada dia  surgem modalidades diferentes de golpes. Com a ajuda da Internet então e a facilidade de acessos a todos, as coisas ficaram bem mais fáceis para concretizarem seus golpes, praticando crimes cada vez mais ousados e muitos não são desvendados.

Tudo isto acontecendo, sobrarão apenas migalhas para aqueles que tentam  sobreviver, mas, sem emprego digno, sem moradia digna e sem uma alimentação também digna de seres humanos, porque infelismente somente os pássaros aceitam migalhas...aceitam porque eles não tem opções. Estão  por aí,  sendo jogados pelo vento, tal qual uma folha seca.

As folhas secas, sao aquelas pessoas totalmente

desassistidas,  desamparadas. Vão  aonde o vento levar. Ou talvez,  ancorar-se em um canto qualquer aguardando que alguém venha recolhe-la .

Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 11/12/2019
Reeditado em 13/02/2020
Código do texto: T6816346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.