20 BABAQUICES TÍPICAS DE UM INCORRIGÍVEL BABACA...

01 – Abusar de som automotivo, em qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar.

02 – Ouvir música (ou o equivalente a isso) em smartphones, SEM FONES DE OUVIDO, ou em caixinhas de som, no interior de ônibus e trens.

03 – Insistir em fumar dentro de ambientes fechados ou com pouca ventilação, como é o caso de ônibus, trens e outros locais públicos. Ainda há quem faça isso...

04 – Aprisionar passarinho em gaiolas, negociar, vender e até traficar, bem como promover rinhas de galo e até de cães.

05 – Derrubar árvores, maltratar animais, poluir praias, lagos, rios e nascentes, não demonstrando qualquer afeto pela natureza.

06 – Jogar lixo pelo chão, em calçadas, ruas e até em leitos de rios, ou em qualquer outro lugar que não seja a lixeira.

07 – Desperdiçar água limpa lavando automóveis, calçadas e até mesmo ruas. Carros se devem lavar com baldes d’água. E quanto a calçadas, com água reciclada.

08 – Buzinar veículos durante engarrafamentos, contribuindo com a poluição sonora e piorando ainda mais a situação caótica do trânsito.

09 – Empinar pipas com cerol próximo a lugares movimentados e vias de tráfego. O cerol na linha esticada funciona como uma espécie de navalha e torna-se um perigo, principalmente para motoqueiros.

10 – Ter em mente pensamentos e atitudes racistas, bem como discriminatórias, como esnobar os mais humildes, humilhar, ridicularizar pessoas que se encontram em um nível social mais abaixo.

11 – Discutir e até mesmo brigar com amigos e familiares, sobretudo, por causa de religião, futebol e política.

12 – Ingerir bebida alcoólica e depois dirigir, pondo a própria vida em risco e a de todos que se encontram pelo caminho.

13 – Compartilhar correntes em redes sociais, ou acreditar que vídeos de pessoas doentes e enfermas serão remunerados se passados adiante.

14 – Comprar fiado com cartão de amigos e familiares, dar calote em todos e ainda ostentar em redes sociais.

15 – Adquirir produtos de origem duvidosa, fruto de roubo, ou explorar a necessidade de quem está com “a corda no pescoço”, adquirindo artigos por valores irrisórios.

16 – Na condição de pai ou mãe, não tomar qualquer atitude quando o filho se comporta mal, passando a mão na cabeça do pequeno demônio.

17 – Viver criando inimigos imaginários em redes sociais, no intuito de chamar a atenção com textos fúteis e frases indiretas.

18 – Acreditar, por exemplo, que dinossauros não existiram, que a Terra é plana ou que o homem não tenha pisado na lua.

19 – Propagar teorias da conspiração, do tipo que defende que americanos promoveram o ataque ao World Trade Center, em 2001.

20 – E a pior de todas as babaquices: apoiar, defender e até brigar por causa de políticos corruptos que só visam o voto do eleitor.

por Paulo Seixas

Bônus:

21 - Empinar motocicletas pelas ruas, correndo o risco de machucar outras pessoas, e ainda acelerar a moto com o escapamento barulhento.